+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente wireless não trafega !

    Prezados amigos,

    Estou com um problema que está me deixando maluco. Seguinte:

    Eu tenho um AP Server que gera uma célula (omnidirecional) com mais ou menos 12KM. Este AP é o AP 2500 Orinoco. Este primeiro AP tem um determinado SSID "AP1". Num ponto da cidade tenho um outro AP com SSID "AP2". Este segundo AP é um AP-Plus Terabeam. Estou fazendo a conexão das células através de um WL-1120 AP (Ovislink), que está configurado como client do SSID "AP1" e por sua vez está conectado Ap-Plus via cabo cross-over.
    Até ai tudo bem. Eu consigo fazer a comunicação de um usuário conectado no "AP2" com meu link de internet que está no "AP1", mas somente se eu utilizar um IP Público da internet. Assim funciona normal.
    O problema é que, eu tenho um servidor linux que faz o controle de banda com o CBQ e faz a amarração dos ips com o mac address. Este servidor libera os ips assim:

    Cliente:

    ip: 192.168.xxx.2
    mask: 255.255.255.252
    gate: 192.168.xxx.1

    Se eu colocar a estação conectada no "AP2" (AP-Plus Terabeam) com o ip liberado pelo linux, eu não consigo navegar, pingar, enfim, não consigo fazer nada. Mas se eu colocar um IP Público do meu range, ai sim eu consigo conexão com a internet.

    Os APs (todos) estão com IPS válidos pra internet. E se eu conectar diretamente no "AP1" (Orinoco) com um cliente que tem ip privado (inválido pra internet) eu consigo navegar normalmente.
    O problema é quando eu conecto usando IP's inválidos através do "AP2"...

    Alguem poderia me ajudar ? Poderiam me dar uma luz para solução deste problema ?

    Desde já agradeço.

    Frampton F. Felix
    [email protected]
    (69) 9233-8109
    3224-2100

  2. #2
    vasectomia
    Visitante

    Padrão ajuda

    cara a unica luz que eu posso te dar é: usa access point edmax que são mas faceis de configurar

  3. #3

    Padrão Re: ajuda

    Citação Postado originalmente por vasectomia
    cara a unica luz que eu posso te dar é: usa access point edmax que são mas faceis de configurar

    Com relação a configuração dos equipamentos, eles estão funcionando e se comunicando... o problema é o uso de ips privados...


    Abs,

    Frampton

  4. #4

    Padrão Cliente wireless não trafega !

    Parece que o problema está relacionado com o controle do IP+MAC, pois pelo que sei o Ovislink como cliente faz proxy arp, se vc liberar o IP com o MAC da placa do cliente não vai funcionar, vc teria que liberar o IP do cliente mas amarrado ao MAC do Ovislink, parece que a função de clone mac só funciona com um MAC apenas, como existem vários clientes atrás dele não vai funcionar do geito que deveria, clonando os MAC de todos os clientes, dê uma olhada com o TCPDUMP qual o MAC está chengando com o IP do cliente.

    tcpdump -e -i eth0 host 192.168.3.20 --> onde este é o IP do seu cliente

  5. #5

    Padrão Re: Cliente wireless não trafega !

    Citação Postado originalmente por frampton
    Prezados amigos,

    Estou com um problema que está me deixando maluco. Seguinte:

    Eu tenho um AP Server que gera uma célula (omnidirecional) com mais ou menos 12KM. Este AP é o AP 2500 Orinoco. Este primeiro AP tem um determinado SSID "AP1". Num ponto da cidade tenho um outro AP com SSID "AP2". Este segundo AP é um AP-Plus Terabeam. Estou fazendo a conexão das células através de um WL-1120 AP (Ovislink), que está configurado como client do SSID "AP1" e por sua vez está conectado Ap-Plus via cabo cross-over.
    Até ai tudo bem. Eu consigo fazer a comunicação de um usuário conectado no "AP2" com meu link de internet que está no "AP1", mas somente se eu utilizar um IP Público da internet. Assim funciona normal.
    O problema é que, eu tenho um servidor linux que faz o controle de banda com o CBQ e faz a amarração dos ips com o mac address. Este servidor libera os ips assim:

    Cliente:

    ip: 192.168.xxx.2
    mask: 255.255.255.252
    gate: 192.168.xxx.1

    Se eu colocar a estação conectada no "AP2" (AP-Plus Terabeam) com o ip liberado pelo linux, eu não consigo navegar, pingar, enfim, não consigo fazer nada. Mas se eu colocar um IP Público do meu range, ai sim eu consigo conexão com a internet.

    Os APs (todos) estão com IPS válidos pra internet. E se eu conectar diretamente no "AP1" (Orinoco) com um cliente que tem ip privado (inválido pra internet) eu consigo navegar normalmente.
    O problema é quando eu conecto usando IP's inválidos através do "AP2"...

    Alguem poderia me ajudar ? Poderiam me dar uma luz para solução deste problema ?

    Desde já agradeço.

    Frampton F. Felix
    [email protected]
    (69) 9233-8109
    3224-2100
    Ola amigo Frampton.
    o que deve estar acontecendo é o seguite:
    Primeiro. Como nosso amigo ja disse acima, o ovislink n repassa o mac dos clientes, e por isso n esta navegando, pq vc deve estar amarrando o mac da placa de rede wireless e na verdade esta chegando o mac do ovislink.
    Segundo. Provavelmente o mesmo cabo de rede que esta ligado nessa ap2500 esta passando antes em um HUB e o link dedicado seu tmb esta ligado nesse HUB e ai é o que acontece, quando vc coloca o IP fixo Publico lá do outro lado ele ja pega o IP direto do Router.
    Terceiro. Pode ser alguma coisa no seu firewall.

    Posta ai qualquer coisa. :good:

  6. #6

    Padrão Cliente wireless não trafega !

    colega dar um "arp -a" no servidor no momento em que o cliente ta conectado com o "Ip publico" ou outro qualquer, ai vc verifica qual é a "mac" que está aparecendo.
    se é a da placa ou do radio eu ja passei por isso.