+ Responder ao Tópico



  1. #1
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    Ola pessoal, sou novo no linux e tb esteou querendo entrar para este mundo de liberdade do linux, mas para isto eu preciso fazer meu modem fucionar.
    Estou com o Slackware Linux 10.0 Kernel 2.4.26
    Modem: Intel 537EP (chip- FA82537EP)

    ja tentei instalar os drivers que tem no site da intel, mas nao consegui, fiz make clean, make 537 e make install e no final da esta seguinte mensagem:

    error loading Intel537
    rmmod: module Intel537 is not loaded
    done
    bash-2.05b#

    espero receber o que a comunidade do linux tem de melhor, a ajuda de uns aos outros.
    Obrigado a todos. :good: [/b]

  2. #2
    caiovbf
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    Ola amigo. Tbem uso modem com chipset intel, porem o meu é tiger jet. para confirmar use o comando #lspci, na linha "communication controller"

    Abaixo, informação retirada do artigo escrito pelo Morimoto em http://www.guiadohardware.net/tutoriais/088/
    #########################
    - Intel 537 e 537ep: Estes são os modems Intel Ambient vendidos atualmente, você pode diferenciar os dois usando o comando lspci. O 537 aparece como "Intel Tigerjet" enquanto o 537ep aparece como "Intel Ambient". Os dois drivers estão no:

    http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/537
    #########################

    eu apenas segui o arquivo readme.txt, que acompanha o driver, que funcionou bem. apenas tenha certeza de copiar o driver correto.

    boa sorte.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    ola amigo, obrigado por ter repondido a minha dificuldade, utilizei o comando lspci e a resposta foi:
    Modem: PCTel Inc: Unknown device 2189 (rev 04)

    aparece como pctel, mas eu verifiquei no chipset do modem e aparece como FA82537EP, sera que se eu instalar o driver da pctel funciona??? vou tentar se caso der certo eu posto aqui comentando minha felicidade, se nao der, eu fico na espera de mais ajudas.

  4. #4

    Padrão ...

    Comigo aconteceu o mesmo que com o Henrique...

    Ainda não consegui superar essse problema...

    Continuo tendo que acessar a internet pelo Kurumin, mas o que eu quero mesmo é utilizar o Slackware...

    Vou esperar a resposta, se tiver mesmo obtido sucesso com a instalação e puder me ajudar eu agradeço!!

    Abraços

  5. #5
    caiovbf
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    Ola. No kurumin vc usou qual driver? tbem tenho o kuruma (4.0) instalado e nao funcionou com os drivers que acompanham a distro.
    Copiei o driver e instalei "na unha" mesmo.

  6. #6
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    eu tenho o kurumin 3.3, rodei ele pelo CD, mas não consegui conectar com ele, instalei os drivers que tem no kurumin e nem assim consegui conectar.... po, até quando vou ser castigado, quero usar linux... to vendo que por enquanto vou ter que pagar meus pecados com o windows, ...flw :toim:

  7. #7

    Padrão ...

    Nossa pessoal,

    E eu achando que eu estava mal...hehehehhe

    Então, eu apenas ativei um dos drivers para moden intel....O primeiro deles, eu não me recordo do nome agora...

    No estilo Ruindow$ ( :@: )...

    K >> Internet >> ativar suporte a softmodens >> "o primeiro driver que mencionar intel "...

    Mas meu Kuruma é o 4.2...

    Vamos ver se eu consigo fazer o Slack funfar agora...

    Abraços

  8. #8
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    pessoal, é o seguinte, minha placa mãe é uma Asus P4V8X-X, processador P4 2.26Ghz, como anunciei mais acima, eu não to conseguindo instalar o modem intel537ep, mas so que fiquei com uma duvida sobre a placa mãe, então resolvi rodar o kurumin direto do cd e instalar o modem. Não deu, então parti para um DURON 950Mhz placa mãe Pcchips M810 e la coloquei o meu modem e utilizei o driver do modem 536EP e consegui fazer o modem responder.
    Agora é o seguinte: como posso fazer para configurar no linux o modem??? dei o comando lspci e achou como PCTEL, sendo que Duron tb achou como PCTEL, sera que tem como resolver sete problema???

  9. #9
    Visitante

    Padrão Como instalar modem Intel 537EP (FA82537EP) no slack10.0

    Esses modems com esse chipset são remarcados... Eu tenho um, e não é suportado pelo Linux!