+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede não responde

    Estou usando so suse 9.2 com 2 placas de rede. Tenho dois casos

    ligo as duas placas de rede no hub daih outra máquina pinga nos dois ips normais.

    Quando ligo uma placa no hub e outra no modem o server acessa normalmente mas os outros computadores não pingam no server. O que pode ser?

    *Os módulos estão levantados.
    *Já troquei as placas de lugar fazendo as combinações possíveis entre os 3 slots PCI.
    *Já troquei a segunda placa por outro fabricante que usa outro módulo.
    *A configuração das placas de rede está normal no ifconfig e no Yast.
    *Já inverti o cabeamento e a primeira placa continua funcionando mas a segunda não (logo num eh cabo)
    *Já inverti a configuração dos ips e inverti no Yast as placas de rede interna e externa no firewall.

    O firewall poderia não estar permitindo a placa interna de responder mesmo no ping? É o firewall básico do suse mesmo (Se é que aquele firewall pode ser considerado básico).

  2. #2

    Padrão Placa de rede não responde

    Ninguem imagina o que seja?

  3. #3

    Padrão Placa de rede não responde

    interessante seria sim:

    * desabilitar o firewall
    * verificar as configs que sao mostradas no ifconfig
    * verificar as rotas

  4. #4

    Padrão Placa de rede não responde

    Amigo, já me sugeriram aqui ao invés de utilizar o firewall padrão que já vem no SuSE, usar o firewall feito na mão mesmo.
    Eu também achei o firewall do SuSE meio complicado de entender.
    Se bem que ainda sou um aprendiz no mundo Linux.
    Inté + ........ :roll:

  5. #5

    Padrão Placa de rede não responde

    Citação Postado originalmente por White_Tiger
    Ninguem imagina o que seja?
    imaginar mesmo não.. mas acho que vc tá atirando pra todo lado, de maneira desordenada, então, vão as sugestões:

    a) sente-se e PENSE no que vai fazer.

    minhas opiniões:

    seu firewall pode estar bloqueando (use o iptraf)

    (o mais provável) o ip-forwarding NÃO ESTÁ ativado. Isso impede que a rede interna pingue na placa externa

    No mais (IMHO) o firewall SuSE é um dos melhores que conheço, mas vc tem que ESTUDA-LO muito, pra poder usa-lo da melhor maneira. Veja onde êle está (é ativado num /etc/*??? qualquer), chamado eu outro lugar qualquer (/usr? /usr/bin?? /usr/sbin??) um script MUITO completinho, com uma parte pra nós, leigos, e outra MUITO SOFISTICADA, para as pessoas que entendem o que estão fazendo. Houve época que até eu sabia o que fazia, onde estava, essas coisas.

    Bem.. desculpe a digressão. Divirta-se.

    :twisted:

  6. #6

    Padrão Placa de rede não responde

    Irado, boa noite amigo.
    Sem querer por favor polemizar nada, mas parece que a sensação que nós "Linuxers" temos é que no ambiente Linux, o agradável é você poder fazer as configurações na mão e perceber que a máquina é dominada por nós e não o contrário.
    Claro que o SuSE é uma distro maravilhosa. Eu também estou usando como desktop para conhecê-la melhor.
    Ela parece nos dar a sensação de que o melhor do windows está nela.
    Sem travamentos, tela azul, etc, etc .......
    Mas que nos dá uma sensação legal no Linux, quando fazemos alguma configuração de alguma coisa "na unha" , e dá certo, é uma vitória para nós. Me sugeriram a algum tempo atrás tentar usar o ambiente Linux o mais texto possível para determinadas configurações. Sem usar por exemplo Yast, Linuxconf, etc, etc. E realmente, tenho conhecido outras distros e pelo fato de tentar aprender a configurar usando o ambiente texto, nos dá um conhecimento do que estamos fazendo e principalmente, não estranhamos uma distro da outra.
    Sem querer polemizar.
    Um grande abraço amigo ........ :good: :good: :good:

  7. #7

    Padrão Placa de rede não responde

    e não polemizando:

    eu treino TUDO na minha casa... aprendo pra caramba, faço tudo o que posso, reinstalo (se precisar) 500 vezes.

    Mas se vc tem um patrão, ou se tem um trabalho a fazer, NINGUÉM quer ver vc babando de satisfação enquanto monta um servidor ultra-super-duper alguma coisa, apenas querem que vc monte um treco que FUNCIONE.

    E, pra funcionar.. precisa ser rápido. E vc não tem tempo de aprender ali, na hora.

    E, por fim, a área comercial: prefiro pegar meu cheque em duas horas contadas, com tudo funcionando, do que em 4, 5 dias ou mais.

    E, mantenho minha opinião: o firewall SuSE É muito bom, se vc aprender como funciona verá que foi feito por quem entende (embora nós mesmo não entendamos muito bem o que êle quer fazer - risos).

    :twisted:

  8. #8

    Padrão Placa de rede não responde

    Não é átoa que você é o IRADO ........
    Valeu sua opinião .............
    Ainda vou entender como o SuSE 9.3 funciona ........
    Depois de falo ...........
    Um grande abraço Irado ...... :clap: :clap: :clap:

  9. #9

    Padrão Placa de rede não responde

    Ninguem contexta que o suse eh uma boa distribuição. Mas que o firewall eh uma infinidade de código de shell eh. Ainda vou estudar aquilo e ver no que que dah. O duro eh que eh um código mal comentado.