+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão 2 perguntas (vpn e mark)

    Tem como fazer 2 host adsl com ips randomicos , mas utilizando um dns (dydns etc...) fazer se encontrar no ambiente de rede em lugares diferentes...

    Com o OpenVPN é possivil, achar os micros das 2 redes no ambiente de rede do winXP ?



    2) As vezes eu vejo umas regras de iptrables utilizando 'mark'.
    Mas não achei nenhum artigo que explica-se essa regra, e para que serve.

    Obrigado.

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão problema antigo

    isto é um problema antigo cara..
    fazer se enxergar por IP, tudo bem.
    agora o nome da rede, mesmo vc configurando o servidor Wins, eu não consegui fz isto funcionar. somente via ip.

  3. #3
    Visitante

    Padrão 2 perguntas (vpn e mark)

    realmente, mas o openvpn n faz isso certo ?

    o que ele faz...

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão vpn

    o openvpn faz o "tunelamento".
    mas que diabos é isto ?

    ele pega dois pontos com IPs públicos (internet), acessíveis a todos e cria 1 túnel seguro, criando uma ligação seguro (criptografada) entre estes 2 pontos, unindo 2 redes.

    vc consegue pingar o outro lado e fz acesso via ip. via nomes, depende de alguma outra coisa, q muitos dizem ser o wins ou netbios, mas eu nunca consegui fazer funcionar (com nomes), mesmo configurando o wins

  5. #5

    Padrão Re: vpn

    Citação Postado originalmente por whinston
    o openvpn faz o "tunelamento".
    mas que diabos é isto ?

    ele pega dois pontos com IPs públicos (internet), acessíveis a todos e cria 1 túnel seguro, criando uma ligação seguro (criptografada) entre estes 2 pontos, unindo 2 redes.

    vc consegue pingar o outro lado e fz acesso via ip. via nomes, depende de alguma outra coisa, q muitos dizem ser o wins ou netbios, mas eu nunca consegui fazer funcionar (com nomes), mesmo configurando o wins
    Cara, esse OpenVPN é muito interessante... mais tenho algumas dúvidas quanto a ele. É possivel ver as estação (windows) pelo ambiente de rede das mesmas, as máquinas que estão na outra rede e vice-versa ?

    Tenho uma solicitação de criar uma interligação de redes, mais ainda estou tirando algumas dúvidas quanto a técnica que vou usar.

    Agradeço a atenção.
    :good:

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão não

    então, foi exatamente o que eu falei acima
    vc pinga, acessa tudo via IP, via nome não.
    *nem entra em domínio

  7. #7

    Padrão é

    e alguém saberia como resolver isso??
    gostaria de entrar no dominio da matriz...


    obrigado.
    Fernando