+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Bom dia gente !

    Estou com uma duvida, montei um sistema de becape, usando o tar,
    porem estou encontrando o seguinte problema.
    Montei um arquivo com varios tar lá dentro, cada um especifico fazendo de um determinado local. Porem em pastas grandes o tar nao esta fazendo, mas dos arquivos pequenos sim. Isto atraves do comando agendado.
    Porem no comando manual, ele faz tudo certinho.
    Gostaria de saber se existe algo semelhante a isso ou se alguem ja teve esse problema

  2. #2

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Verifique o usuário que está no crontab.
    É o mesmo que você utiliza o tar manualmente ?

    Falowwwww

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Ola amigo , estou usando o root

    veja que ele faz o tar de alguns arquivos, porem de outros naum...
    esquisito né ?

  4. #4

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    É... aí "côpricô"... muito estranho mesmo...

    Não sei o que pode ser... ops:

    Vou acompanhar o tópico pra ver qual é...

    Eu tenho scripts de backup que utilizam tar com listagem de diretórios (opção -T) e nunca tive esse problema, você utiliza um comando tar para cada diretório ?


    Falowwwwww

  5. #5

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    O comando agendado executa e dá erro ou nem executa ??? Se dá erro, qual é ???
    O tar que você éstá usando está dentro de um bash ou coloca o comando direto no crontab ?
    :toim:
    Outra coisa...
    Seria interessante que o backup fosse executado por um usuário específico para isso, nunca o root... mas isso é outra coisa...

  6. #6
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Redireciona a saida do comando da cron para um arquivo ou olha no /var/log/messages ou no /var/log/cron o erro.

  7. #7
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Olha gente vou expor aqui as questoes

    1 - Uso um arquivo chamado backup, nele eu tenho varias linhas do tar salvando por diretorio
    2 - O arquivo esta agendado no crontab, para ser executado todo dia as 22:00
    3 - Ele executado pelo root. Não vejo necessidade de ser executado por outra pessoa, afinal, o becape já é uma copia de segurança em que nao queremos que ninguem mexa né ? rs...
    4 - Ele faz o becape de alguns arquivos, gera os tar.gz deles, porem de outras pastas maiores, ele nao faz.
    5 - Quando executo o comando na mao, como root, ele faz de todos os diretorios, inclusive dos pontos de montagem que eu coloco, fica lindo... rs..
    6 - Ainda num testei direcionando pra um arquivo em especifico, tipo log, pq. sao muuuitos arquivos... rs... mas vou tentar...

    Um grande abraço a todos !!!!

  8. #8
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Duvida com o TAR ou Crontab

    Ola gente,
    Infelizmente continuo com o mesmo problema que eu estava.
    Ainda nao esta fazendo becape de arquivos grandes, só faz do jeito manual, ou seja quando executo com o root
    um grande abraço a todos