+ Responder ao Tópico



  1. #1
    casper-linux
    Visitante

    Padrão videos linux

    Olá pessoal,

    vocês sabem onde vídeo sobre linux.......

    é que vai ter uma install fest e durante ela quero colocar uns videos falando sobre linux para as pessoas ficarem assitindo.


    Valeu

  2. #2
    ariane
    Visitante

    Padrão videos linux

    Gosto do The Code Linux e Revolution OS - bom para passar nos install fest.

    Lá este amigo , disponibilizou vários materiais sobre software livre, inclusive estes filmes aih acima

    ftp://ftp.michelazzo.com.br/midia/videos/

    Abraços ariane

  3. #3
    casper-linux
    Visitante

    Padrão videos linux

    Valeu Ariane

    Vou baixar alguns deles.....

    Por curiosidade, você sabe se o revolution os é de distribuição livre?

    Valeu

    Fabrício

  4. #4
    ariane
    Visitante

    Padrão videos linux

    Oi Casper-Linux

    Boa pergunta essa a sua, sobre a distribuição dos filmes,
    pelo que eu sei estão os videos estão sendo copiado, vistos e distribuido livremente por nossa comunidade.

    Onde vai ser o installfest? divulga aí

    Abraços ariane

  5. #5
    casper-linux
    Visitante

    Padrão videos linux

    Ariane,

    A install fest vai na cidade jatai, estado de goiás...

    O CEFET-GO Uned jataí estará realizando a 2º SECOMP (Semana de Computação). E todos os minicursos serão sobre software livre.
    E no final iremos realizar uma install fest. para tentar divulgar melhor o linux entre os alunos.

    Serão 3 mini-cursos: Instalação e configuração do Linux; Php básico; Segurança em Linux(eu vou dar esse)

    Quando tiver o cartaz já pronto vou divulgar nas noticias da underlinux para a galera ver.

    Queria ter tido mais tempo para poder chamar alguém da undelinux para dar um minicurso aqui para nós. mas eu fiquei sabendo que seria o responsável pelos mini curso só um mês antes .

    Quanto tiver o cartaz te envio...

    Valeu

  6. #6
    ariane
    Visitante

    Padrão videos linux

    Beleza Casper-Linux

    Poxa que legal ein, este evento aih, bom o software livre está nos espaços acadêmicos

    Estado de Goiás, animado ein, bom fazer depois um relato de como foi o evento.

    Toh junto tb com a galera que organiza o conisli, seria legal trocarmos informações.

    Nós fizemos palestras em outros eventos, afim de apoiar as comunidades de software livre para encontros e ações em conjunto.

    Aqui em São Paulo iremos realizar o II Forum Regional de Sofware Livre do ABCD , dias 06, 07 e 08 de Outubro, vai ter a experiencia do metro-sp, celepar, linguagem rubi e outros aih, nos estamos na correria.

    No conisli, será em novembro dah uma passada no site conisli.org.br

    Se precisar de alguma coisa, dá um toque que agentefaz uma correria.

    Vamos manter contato abraços ariane

  7. #7
    mcm
    Visitante

    Padrão videos linux

    Muito bom esse site.

    Quando eu tiver com mais tempo, eu vou baixar o Revolution OS para assistir aqui em casa.

    []s!

  8. #8

    Padrão videos linux

    Olá amigo ...

    Montamos um grupo de usuário aqui no meu estado. O Grupo de usuarios Linux de Sergipe. Estamos terminando a ong e temos vários projetos em mente.

    Para começar estamos pensando em installfests e palestras. Vi essa sua idéia dos minicursos e me parece bem legal tamém.

    Aqui temos um pessoal preparado já, o único problema é realmente a localização dos eventos. Apesar de não cobramos nada pela palestra e tal, acho que vamos precsa de alguêm para fornecer o local.

    Por isso queria saber se você poderia me informar coisas do tipo:

    Como você procedeu para elaborar o evento?
    Como arranjou o local? Teve patrocinador?

  9. #9
    casper-linux
    Visitante

    Padrão videos linux

    Ariane,

    veja essa página do guiadohardware que voce vai ter uma idéia melhor sobre a licença ou não do revolution_os e the_code-linux......

    http://www.guiadohardware.net/news/2003/09/


    Valeu

  10. #10
    casper-linux
    Visitante

    Padrão videos linux

    Hugo,

    O evento será realizado no CEFET-Go unidade jataí. Que por acaso é o local onde eu trabalho. E conheço os professores que organizam a 2º SECOMP.

    Sobre a organização da Install Fest, eu pensei em fazer junto com a semana de computação, justamente para não ter gastos com divulgação. E claro, que vou precisar de outras coisas, como teclado, mouse, energia. Para isso eu irei pegar algumas peças do laboratório de informática. Mas tudo sobre a minha responsabilidade.

    Eu não tenho certeza, mas acho que tem um professor de Jataí, no CEFET do Sergipe. É o professor Cleiton, ele esta como diretor do CEFET. Agora eu não sei em que cidade que fica esse CEFET. Tem um outro colega de trabalho meu ai também o Reinaldo.

    Vou descubrir se foi para ai mesmo que eles foram, e te falo (escrevo). O Cleiton conhece software livre (linux), acho que se possível apoiaria esse evento. Lógico que vai depender das regras desse CEFET.

    Como vai ser um evento que não vai cobrar e que pode beneficiar a comunidade do CEFET, então pode ser um caminho interessante.

    Tente se juntar com o meio acadêmico das Universidades(Publicas) e CEFET, pois o linux tem bastante divulgação nesse meio. E tente colocar a install fest como parte do evento.

    Sobre você não cobrar, não é tão legal assim. Lembre-se de uma frase usado por muitos gurus linux "O software é livre, mas o trabalho não". Então você vai ter alguns gastos com o evento, e nem que seja R$ 10,00 por inscrição acho que deve cobrar. E depois no final, gravar um cd com uma distro linux para o cara. E mais um cd com documentação. É interessante dar alguma coisa para o pessoal poder tentar continuar sozinho.

    Valeu

  11. #11

    Padrão videos linux

    Opa cara

    Obrigado pelo esclarecimento.

    Tentarei entrar em contato com o pessoal do cefet também.

    Sobre a questão da grana, nós do grupo tinhamos decidido que caso alguma empresa resolva nos contratar, o "pagamento" seria feito através de doações , como livros, equipamentos e coisas do tipo. Mas acho que cobrar uma pequena taxa por um evento não impediria niguém de ir ao mesmo.

    Enfim ... tentarei aqui, e qualquer coisa volto a postar.

    Valeus