+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    queria instalar num mesmo hd: fedora, debian-br e freebsd.. ou outras distros! com o grub..
    só quero saber se é possível, e onde encontro doc!
    já encontrei uma vez mas perdi o link..

    abraços!

    obs.: preciso que as distros possam ser instaladas através de iso no hd! to sem cdrw e meu cd está ruim..

  2. #2
    mcm
    Visitante

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    Cara, cheque por tutoriais de GRUB.

    Eu tenho vários Linux + FreeBSD no mesmo HD, só que eu uso o LILO.

    Para adicionar uma nova imagem do Linux, basta copiar os arquivos necessários para o /boot do Linux onde o Grub se encontra, e crie uma nova entrada.

    Para o FreeBSD basta criar a entrada.

  3. #3

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    bom..

    sobre o grub preciso ler mesmo!

    mas.. naum adianta ficar lendo sem saber se é possível instalar linux através de iso! passei o dia no google ( o dia todo mesmo ) e não obtive nenhuma resposta..
    antigamente lembro que havia essa opção.. e agora? to precisando de ajuda.. :?

    abraços

  4. #4

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    se alguém souber como eu instalo usando um livecd já ajuda mto também..

  5. #5

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    Instalar um livecd? Como assim? Livecd não para se instalado e sim para ser usado, é um SO dentro do CD, só que ele grava as informações em memória

  6. #6

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    naum.. USANDO um livecd! se é possível bootar pelo livecd e instalar o linux através de uma imagem iso de alguma distro!
    pois, mesmo que eu tivesse as distros em cd, naum poderia instalar pq meu teclado é usb, ou seja, só é ativado depois da tela de boot..
    por exemplo.. o knoppix executa o boot depois de um tempo.. o debian sarge e o ubuntu já não fazem isso.. ou seja, fico na tela de boot sem poder apertar o ENTER! :?

  7. #7

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    Kra, meu teclado também é usb (quer dizer... uso ele através de um conector usb, pois a porta ps2 dele não quer funcionar) e não tenho esse tipo de problemas para instalar o Slackware. Você já pesquisou pelos FAQ's dessas distribuições para ver se não tem nenhum parâmetro a ser colocado na hora de iniciar a instalação?

  8. #8
    mcm
    Visitante

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    Cara, creio não ser possível instalar Linux apenas através de uma image iso.

    O que dá pra fazer é montar a iso, copiar todo o conteúdo dela pra uma partição FAT, dar boot com o disquete de boot e apontar o caminho da partição FAT.

  9. #9
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    Citação Postado originalmente por _N3o_
    naum.. USANDO um livecd! se é possível bootar pelo livecd e instalar o linux através de uma imagem iso de alguma distro!
    pois, mesmo que eu tivesse as distros em cd, naum poderia instalar pq meu teclado é usb, ou seja, só é ativado depois da tela de boot..
    por exemplo.. o knoppix executa o boot depois de um tempo.. o debian sarge e o ubuntu já não fazem isso.. ou seja, fico na tela de boot sem poder apertar o ENTER! :?
    Vc está querendo dizer que não consegue, então, acessar a BIOS??? Se isso está acontecendo seu hardware está bem mal!
    Outra coisa, vc falau em instalar um sistema via um livecd qualquer .. como vc quer fazer isso se vc disse q teu cd-rom ta com problemas??? Se roda um livecd o q impede de rolar a instalacão de um Debian, por exemplo.

  10. #10

    Padrão várias instalações de linux no mesmo hd..

    fala povo!

    mcm: já tenho a iso descompactada.. mas o boot.img que encontrei é para instalação por rede.. nada sobre pastas!
    se souber que img devo fazer, e para onde apontar.. agradeceria a dica!!
    ahhh! consegui instalar o grub!

    unistd: o slack tem timeout no boot.. é só esperar que ele boota e habilita as portas ubs! trankilo.. mas eu queria instalar o debian ( sarge e/ou cdd-br )!

    D4rk_Sl4ck: tenho o sarge disco 1 e 2 gravados.. mas como disse, o sarge naum tem timeout no boot! tentei usar os cds em outro micro, mas apresentou erros na instalação ( o cd deve estar ruim ).. e to sem gravador!

    abraços!