+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tamanho Cache do squid

    Ola a todos!
    Eu estou implantando aki o squid com servidor de proxy, e minha rede e sera composta por +/- 70 maquina acessando a net atraves do squid.
    Gostaria de saber qual seria o tamanho de cache do meu squid para atentar a estas maquina pois maior a cache melhor ne. E tambem o tanto de memoria que a maquina que rodar o squid deverá ter.
    Desde ja agradeço

  2. #2
    mcm
    Visitante

    Padrão Tamanho Cache do squid

    Cara, você já tem algum Hardware em mente?

    Uma alta quantidade de memória RAM é bom, pois aí podemos deixar as configurações do squid mais generosas e os acessos serão mais rápidos.

  3. #3

    Padrão Re: Tamanho Cache do squid

    Posta ai as configuraçoes desse micro que vc vai utilizar como servidor ???

  4. #4
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Tamanho do cache

    Bem, eu tenho uma situação parecida, não sei se meu server é o ideal, tem umas 80 maquinas em cima dele, coloquei um celeron 2,23 com 256MB, HD de 40GB, qual o cache em mermoria ideal e qual o tamamnho do cache de disco ideal? o meu tá assim:
    cache_mem 128 MB
    cache_dir ufs /var/cache/squid 200 64 64
    o que vocês acham?

  5. #5
    mcm
    Visitante

    Padrão Re: Tamanho do cache

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Bem, eu tenho uma situação parecida, não sei se meu server é o ideal, tem umas 80 maquinas em cima dele, coloquei um celeron 2,23 com 256MB, HD de 40GB, qual o cache em mermoria ideal e qual o tamamnho do cache de disco ideal? o meu tá assim:
    cache_mem 128 MB
    cache_dir ufs /var/cache/squid 200 64 64
    o que vocês acham?
    Você é que o diga!

    Como está a performance dele?

  6. #6
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Ta legal!

    Bom, ele tá legal, eu queria saber quanto de memoria e qual o tamanho do cache de disco que vocês usam. Eu tinha um servidor da hp, um pentium 200 com 64 de ram para esta mesma função, quando eu tinha uns 11 clientes e umas 30 a 40 maquinas em cima dele até que ia legal, mas depois ficou muito lento. Esta maquina é o firewall de uma rede wirelless.

  7. #7
    thiagog
    Visitante

    Padrão aproveitando...

    pessoal o meu CACHE esta bem definido ,
    mas ate hoje nao sei como fazer para o SQUID armazenar em disco arquivos com até 60 MB por exemplo, ....

    em minha rede tenho estacoes MS Windows e elas sempre buscam os updates como faco para tais updates ja estarem armazenados no SQUID qdo os mesmos forem acessados por outra estação, pq se tova vez q alguem for fazer um update HAJA link pra suportar tudo isso :P

    valeus,

  8. #8
    wrochal
    Visitante

    Padrão Tamanho Cache do squid

    Caro,

    No caso de updates não recomendo que você faça isso, porque muitas vezes pode acontecer de o arquivo esta com problemas, ai pode dar problemas.

    recomendo você usa SUS

    falou,