+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Chucky
    Visitante

    Padrão Rede Windows/Linux

    Pessoal,

    É muito difícil fazer rede entre Windows e Linux? Há esta possibilidade? É mais fácil?

    Grato

  2. #2

    Padrão Rede Windows/Linux

    Prezado chucky depende de que tipo de rede voce vai utilizar voce pode fazer usuarios linux e windows autenticarem no seu windows ou usuarios linux e windows autenticarem no LDAP ou tbem no samba eu aqui utilizava autenticação do windows mas estou migrando para samba junto com ldap é uma otima solução não estou com nehum receio de deixar a microsoft de lado.
    Valeu ... :@: 6)

  3. #3
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Rede windows e linux

    Amigo.
    Com certeza eh uma boa voce fazer uma rede com windows e linux, voce soh precisa, antes de tudo, determinar como vai ser essa rede, que servicos estarao disponiveis, faça tudo no papel, depois escolha uma distribuiçao do linux que voce acha que vai se dar melhor.

    Feito isso, voce pode usar essa rede para:

    Compartilhar arquivos ( para isso voce pode usar o samba )
    Colocar como servidor de internet para sua rede ( qualquer linux pode fazer isso )
    Atribuir ip automaticamente para seus computadores da rede ( fazendo isso quando seus micros forem formatados, quase nao vai ser preciso configurar muita coisa )

    essa é uma noção básica do que pode ser feito com um linux.

    Decidindo o que fazer é só comecar.

  4. #4

    Padrão Rede Windows/Linux

    Galera do fórum .......
    Nós temos um rede com 3 servidores Linux Conectiva 8.
    Funciona muitíssimo bem a 3 anos .
    Mas agora estou correndo atrás do Java, para passar a rede inteira para Linux, quanto aos softwares administrativos.
    Tivemos uma visita de fiscais atrás de pirataria da Microsoft no início do ano. Não é nada agradável. Ainda bem que os nossos softwares são legalizados. Mas é desgastante ficar vigiando 65 a 70 pc's windows numa rede.
    Eu sinceramente quero passar a nossa rede toda para Linux.
    Achava que era difícil o pessoal assimilar , mas estou percebendo que não é tão difícil assim não ........
    Um abraço, amigo ........
    :good: