Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Uma fotos de cada placa aqui em anexo, o dwl7000 a placa é um pouco diferent pelo visto, mais o chipset é atheros tb.

    o proprio vendedor de ML fala
    "tenho somente 1 peça desse modelo.....terei 4peças do DWL-7100AP com as mesma caracteriscas porem com 108 Mbps ....faço cada peça do 7100ap por R$ 500,00"

    tem esse diferênça

    Amigo, o dwl-7100 é da foto 1,2 ou 3 ? Qual são os das outras fotos? Com firmware original d-link consigo o mesmo esempenho do que com o firmware airaya?

    Obrigado

  2. #22

    Padrão

    Amigos, se deixar o firmware original do dwl-7100 ele da alguma difereça de potência dele com firmware airaya?

  3. #23

    Padrão opa

    a primeira foto eh um 7100 na segunda é um 7000 e na terceira é um "Airaya" um dlink com firmwre airaya.

    Nunca testei ele com o firmware da d-link.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    a primeira foto eh um 7100 na segunda é um 7000 e na terceira é um "Airaya" um dlink com firmwre airaya.

    Nunca testei ele com o firmware da d-link.
    Este dwl-7100 ou airaya funciona em 5.8 e 2.4 ao mesmo tempo ?

  5. #25

    Padrão

    Oi, tenho 2 Aps 7100 e eles não funcionam outdoor, não adianta adaptar as antenas, a conexão é péssima. Creio que é possível mudar o firmware pro airaya, o hardware é idêntico. Eles funcionam em 5.8 e 2.4 ao mesmo tempo sim. Isso vale pro 7100, o airaya pelo que sei só usa a parte de 5.8 do hardware.
    Última edição por npbrasil; 15-12-2006 às 19:47.

  6. #26

    Padrão

    Como sabem o dwl-7100ap tem uma parte 2,4 ghz e outra 5.8 ghz.
    Possui duas antenas externas, uma para cada frequência, tem também duas antenas internas, uma para cada frequência. O funcionamento simultâneo em 2.4, 5.8 mais porta lan não é tão facil de configurar o ideal é usa-la apenas para 5.8. Para melhorar o funcionamento algumas configuracões devem ser feitas via telnet:

    Instalar um conector na saida 5.8, pode ser no lugar da antena original (antena 1) ou na outra saida (antena 2)

    Aumentar a potencia original de 18 db para 21 db

    Mudar a configuracao da saida para antena de BEST (configuracao original que joga o sinal para as duas saidas) para apenas uma das saidas (aquela em que foi colocado o conector).

  7. #27

    Padrão

    Desculpe, mas o 7100 não tem 4 antenas. Ele tem 2 antenas externas que não desencaixam, uma pra 2.4 e outra pra 5.8. Também não é difícil configurar pra operar nas 2 bandas ao mesmo tempo. Já fiz vários testes aqui num ptp de 900 metros e ele simplesmente não tem estabilidade, não importa que alterações você faça, seja pela interface web ou por telnet. Em indoor funciona muito bem. Acho que uma das diferenças em relação ao firmware do airaya é o tempo do ack, fora outras (talvez) como potência e etc. Se alguém quiser fazer ptp com o firmware original da dlink, desista, ele só funciona bem em indoor. PS: os meus custaram 430,00 cada.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    Como sabem o dwl-7100ap tem uma parte 2,4 ghz e outra 5.8 ghz.
    Possui duas antenas externas, uma para cada frequência, tem também duas antenas internas, uma para cada frequência. O funcionamento simultâneo em 2.4, 5.8 mais porta lan não é tão facil de configurar o ideal é usa-la apenas para 5.8. Para melhorar o funcionamento algumas configuracões devem ser feitas via telnet:

    Instalar um conector na saida 5.8, pode ser no lugar da antena original (antena 1) ou na outra saida (antena 2)

    Aumentar a potencia original de 18 db para 21 db

    Mudar a configuracao da saida para antena de BEST (configuracao original que joga o sinal para as duas saidas) para apenas uma das saidas (aquela em que foi colocado o conector).

    Amigo, como faço para aumentar a potencia do dwl-7100 ?

  9. #29

    Padrão

    A placa dwl-7100 além da saida que vai para a antena externa (antenna 1) tem uma outra antena interna é uma anteninha pequena soldada diretamente na placa, fica à direita da saída da antena 1, esta saída, no firmware é chamada de antenna 2. Como o rádio é originalmente para uso interno, na configuração de antena vem como BEST, esta configuração envia o RF para as duas antenas (diversidade). O que disse até aqui, refere-se somente à frequência de 5.8, para a de 2.4 acontece a mesma coisa.
    Tenho um link externo de 500 metros, com antenas zirok 24 dbi, funcionando a 30mb sem instabilidade.
    Prefiro usar a saída da antena 2, porque é mais facil soldar o cabo rg58, para isso é necessário retirar primeiro a anteninha interna 2.
    Em anexo as fotos com a identificação das antenas e os comandos telnet. Comece digitando no prompt do dos o comando: telnet <ip do dwl-7100ap>
    a identificação wlan0 significa a seção 5.8, pode-se também alterar as configurações da parte 2.4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antenas58.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	399,1 KB
ID:      	117   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         telnet1.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	118  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         telnet2.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	119  

  10. #30

    Padrão

    mais o negocio é realmente usar o hardware da dlink e firmware da airaya pra usar esse radio em outdor com desenpenho muito bom, estou com 2 aqui d-link modificado (provavelmente), e que estão rodando blz so o ping de de vez emquando da um louca.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    A placa dwl-7100 além da saida que vai para a antena externa (antenna 1) tem uma outra antena interna é uma anteninha pequena soldada diretamente na placa, fica à direita da saída da antena 1, esta saída, no firmware é chamada de antenna 2. Como o rádio é originalmente para uso interno, na configuração de antena vem como BEST, esta configuração envia o RF para as duas antenas (diversidade). O que disse até aqui, refere-se somente à frequência de 5.8, para a de 2.4 acontece a mesma coisa.
    Tenho um link externo de 500 metros, com antenas zirok 24 dbi, funcionando a 30mb sem instabilidade.
    Prefiro usar a saída da antena 2, porque é mais facil soldar o cabo rg58, para isso é necessário retirar primeiro a anteninha interna 2.
    Em anexo as fotos com a identificação das antenas e os comandos telnet. Comece digitando no prompt do dos o comando: telnet <ip do dwl-7100ap>
    a identificação wlan0 significa a seção 5.8, pode-se também alterar as configurações da parte 2.4


    Amigo versão deste firmware seu? Pq o meu é 2.00la e não ter a opção overridetxpower.

    Obrigado

  12. #32

    Padrão

    A versão do firmware é a 2.00 (sem la) você pode pegar a versão 2.00 no próprio site da dlink. O comando overridetxpower não aparece no help do telnet.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    A placa dwl-7100 além da saida que vai para a antena externa (antenna 1) tem uma outra antena interna é uma anteninha pequena soldada diretamente na placa, fica à direita da saída da antena 1, esta saída, no firmware é chamada de antenna 2. Como o rádio é originalmente para uso interno, na configuração de antena vem como BEST, esta configuração envia o RF para as duas antenas (diversidade). O que disse até aqui, refere-se somente à frequência de 5.8, para a de 2.4 acontece a mesma coisa.
    Tenho um link externo de 500 metros, com antenas zirok 24 dbi, funcionando a 30mb sem instabilidade.
    Prefiro usar a saída da antena 2, porque é mais facil soldar o cabo rg58, para isso é necessário retirar primeiro a anteninha interna 2.
    Em anexo as fotos com a identificação das antenas e os comandos telnet. Comece digitando no prompt do dos o comando: telnet <ip do dwl-7100ap>
    a identificação wlan0 significa a seção 5.8, pode-se também alterar as configurações da parte 2.4

    Forçar o radio a operar com potencia de 21 dbi não vai diminiuir a vida util desse hardware ou ele é preparado para isso????

    Aguardo.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo versão deste firmware seu? Pq o meu é 2.00la e não ter a opção overridetxpower.

    Obrigado

    Tambem tenho dois radios com fw 2.00 la e não consegui substituir pelo 2.00 alguem sabe como fazer????

    Aguardo..

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, se deixar o firmware original do dwl-7100 ele da alguma difereça de potência dele com firmware airaya?
    nao na verdade nao
    tenho uma maneira de fazer essa modificacao do d-link 7100 para o airaya


    blz abraco

  16. #36

    Padrão

    nao na verdade
    nao por qye vc vai alterar a firware dele para airaya

  17. #37

    Padrão

    pois é via serial hehe tem que quebrar a senha do arquivo

  18. #38

    Padrão airaya x d-link

    e na e bem assim
    mais te digo
    e via serial

    mais e soh com firware q vc vai consequir isso
    blz pupa

  19. #39

    Padrão Arquivo com senha

    Oi tuxbrasil, o arquivo com senha faz uma referência a você. Você já quebrou a senha? Tem um email lá e pede pra você pra entrar em contato. Qualquer coisa me mande uma MP. PS: pelo menos acho que seja você.

  20. #40

    Padrão

    Eu quebrei a senha tambem, la tem o email do cara, ele pede 2000 U$ para passar as dicas (lamentavel)...
    É uma questão te tempo até eu conseguir, e quando tiver não guardarei segredos pra ninguem!! Só assim não seremos enganados por nenhum vendedor que a tempos esta vendendo d-link á preços de airaya!!