+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    ai galera, tudo blz? bem estou colocando minha dúvida aqui pois sei q aqui é q tem a galera mais fodida do linux. : , os bambambans estão aqui, por isso sei q o q vou perguntar é moleza pra vcs... seguinte, visitei o provedor de uma kra numa cidade perto da minha e vi q os clientes dele acessam a internet da seguinte forma: o funcionário dele vai na casa da pessoa pega o mac da placa de rede, depois volta com um ip no computador, se por acaso o cliente pegar este ip e colocar em outro computador a internet não vai funcionar, ee naum quis me ensinar como fazer isso. :S, gostaria de saber se os amigos podem me ajudar me dizendo como faço este mesmo sistema funcionar em meu provedor. aqui uso o slackware.. desde ja agradeço a ajuda dos chapas de plantão

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    brother da uma olhada na seçao artigos ... vc vai ver um monte de coisa ... falando sobre ip amarrado ao mac address da placa ... blz ...

    valew ...

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    ops so pra da um ponta pé inicial da uma olhadinha neste artigo aki .. muito bom eu utilizei e funfo legal....

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=5018

    espero pode ter ajudado ....

  4. #4
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    fera me tira uma d[uvida, se por acaso o cliente de ip 192.168.0.2 quiser colocar a internet no seu outro computador, tipo ele coloca tb o mesmo ip 192.168.0.2 pra acessar a net, com esta regra de baixo ele poder[a acessar a net do outro micro ou s[o se eu cadastrar o mac da placa de rede
    iptables -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s 192.168.0.2 -m mac --mac-source 00:0B:05:EC:0D:5A -j ACCEPT

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    ?????

  6. #6
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    brother ae ele vai te ker fazer o seguinte, ter uma rede interna e compartilhar a internet ...

  7. #7
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    acho q o amigo naum entendeu, o q eu quero [e q se algum cliente quiser usar o ip do outro náo funcione, por exemplo? tive um cliente q ele tava sem internet por falta de pagamento, ele descobriu o ip de um outro cliente e usava a noite para navegar, ja q este outro cliente naum acessava a noite, queria colocar pelo mac pq se o kra mudar o ip náo acessaria a net, entendeu fera?

  8. #8
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    Ah sim, entendi ... a sua pergunta, sim o artigo ke te passei propicia exatamente isso, o ip fica amarrado ao mac da placa, se ele troca o ip naoum funciona, e se outra pessoa tbm tenta faze oq fizeram tbm naoum vai funciona, pq o ip e o q vc deu pra um cliente so que o mac nao ..entao nao combina ...

    Ok espero ter ajudado ...

  9. #9
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    FERA FIZ AS LINHA DE COMANDO E NAUM DERAM CERTO, SERÁ Q PODE SER PQ AQUI USO TB O SQUID?

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    nao brother, me diz uma coisa, posta ae qual foi a regra ke voce colocou

  11. #11
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    iptables -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s 192.168.0.2 -m mac --mac-source 00:0B:05:EC:0D:5A -j ACCEPT
    iptables -t filter -A INPUT -s 192.168.0.2 -d 0/0 -m mac --mac-source 00:0B:05:EC:0D:5A -j ACCEPT

  12. #12
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    com esta regra eu pegeui e mudei meu ip para outro q existe e continuei navegando normal. :S

  13. #13
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    sim era pra seu cliente continua navegando, agora se ele tenta muda o ip eh pra ele nao navegar mais ..., lembrando, vc tbm precisa coloca o mac address ....

  14. #14

  15. #15
    marcosfs
    Visitante

    Padrão ip obrigatório pelo mac

    Veja se não existe alguma regra anteriror que deixa o tráfego escapar, pois se antes desta regra você tiver alguma regra que aceite o tráfego então esta egra não será analisada.