+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SASL / Postfix

    Pessoal... estou com o seguinte erro no postfix:

    Sep 10 14:30:39 pinguim postfix/smtpd[23159]: fatal: no SASL authentication mechanisms
    Sep 10 14:30:40 pinguim postfix/master[23014]: warning: process /usr/libexec/postfix/smtpd pid 23159 exit status 1
    Sep 10 14:30:40 pinguim postfix/master[23014]: warning: /usr/libexec/postfix/smtpd: bad command startup -- throttling

    Alguem pode dar uma força ??

    Até...

    :good: :good: :good:

    mtec

  2. #2
    Junieh
    Visitante

    Padrão SASL / Postfix

    Execute no bash:

    saslauthd -v

    Ele deverá retornar informações referentes ao binário do saslauthd mostrando também os mecanismos de autenticação disponíveis para utilização no SO. Caso você receba comando inválido, tem problema na integridade da instalação do seu binário saslauthd.

    Se o saslauthd não estiver devidamente instalado, o postfix ao manipulá-lo através das suas rotinas encontrará erros ao executar o código do saslauthd.

    Qualquer dúvida poste aqui!
    Junieh

  3. #3

    Padrão SASL / Postfix

    Obrigado !!

    Acabei resolvendo instalando uma ver. superior a 2.1.21.

    Saca algo sobre maildrop ?

    :good: :good: :good:

    mtec

  4. #4
    Junieh
    Visitante

    Padrão SASL / Postfix

    Legal, sasl2 necessita de versão 2.2.x pra cima com certeza...então era por isso...
    Os mecanismos de autenticação não são acessados utilizando-se sasl2 com postfix versão 2.1.x

    Abraços

    Junieh

  5. #5

    Padrão SASL / Postfix

    Saca algo sobre maildrop ?

    :good: :good: :good:
    mtec

  6. #6
    Junieh
    Visitante

    Padrão SASL / Postfix

    Se você tiver instalado o daemon do courier junto ao seu postfix, podes usar o maildrop como filtro de mensagens com uma série de opções. Eu não tenho implementado, mas não parece complicado de implementar igual ao procmail em termos.

    Qualquer dúvida é só postar aqui

    Abraços

    Junieh

  7. #7

    Padrão SASL / Postfix

    é... tah me dando uma baita dor de cabeça !!!

    Vlw !! Vou postar algo no Forum para todos !!! Talves consiga alguma resposta sobre !!

    Grato :good: :good: :good:

    mtec