+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Enviada: Sex Set 09, 2005 11:19 pm Assunto: Hot Spot em hotel 5 estrelas - preciso de ajuda

    --------------------------------------------------------------------------------

    Então!! nou novo no mundo wireless!! Tenho q fazer a instalação de internet wi-fi dentro de um hotel 5 estrelas. Consegui fazer testes com um ovislink mas é muito fraquinho. to querendo saber qual AP devo utilizar com maior potencia para poder diminuir a quantidade de APs. Tive a indicação do SENAO. mas como vi aki no forum vc preferem o uso do SWL3300 queria saber se pra uso indoor tb é um bom aparelho ou se o SENAO é melhor. não vou ter muito trafego. no maximo 15 ou 20 usuários em cada ambiente.

    o maior ambiente não passa de 50x50m e vou levar cabo com a interne até cada radio. um não vai precisar se comuicar com o outro para obter a conexão.

    Por favor me ajudem pois aki na cidade onde estou não se vende esses APs. terei q comprar de fora e dai pra trocar caso compre errado será muuuito dificil.

    Obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    para uso indoor eu diria que uma boa pedida seria ap4000 ou ap2500 da proxim.

  3. #3

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    tb tem o dwl 7100 que é bom aqui na pb o pessoal usa ele outdoor, tem algo sobre ele no site da dlink .. acho que muita potencia vai dar interferencia, talvez mais quantidade de celulas seria melhor.

  4. #4
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    mas não to querendo colocar os ap2500 por causa do preço muuito mais elevado em relação ao senao e ao swl3300 queria um nessa faixa de 600 afinal de contas são 6 radios hehe. e o trafego fai ser pouco, no maximo extourando 15 notebooks por acces point.
    obs. cada radio vai ficar em salas diferentes. um não da visada pro outro e tem vários obstaculos. paredes laje e etc.

    quem sabe com mais essas informações vcs tem uma opção melhor pra mim.

    quro unir preço e qualidade não queria passar do valor de 600 por cada acces.

    Obrigado

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por fisilva
    mas não to querendo colocar os ap2500 por causa do preço muuito mais elevado em relação ao senao e ao swl3300 queria um nessa faixa de 600 afinal de contas são 6 radios hehe. e o trafego fai ser pouco, no maximo extourando 15 notebooks por acces point.
    obs. cada radio vai ficar em salas diferentes. um não da visada pro outro e tem vários obstaculos. paredes laje e etc.

    quem sabe com mais essas informações vcs tem uma opção melhor pra mim.

    quro unir preço e qualidade não queria passar do valor de 600 por cada acces.

    Obrigado
    veja as opcoes da dlink entao... eles tem APs bem mais em contas e com varias funcoes... mas nao se esqueca, provavelmente vao pedir um hotspot pra vc... SENAO e SWL3300 nao possuem estas ferramentas.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    vc poderia me explicar como funciona esse negocio de hotspot e quais ios aps q tem essa função. e como habilitar tem q assinar um provedor especifico?

    Desculpe tantas perguntas.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    vc poderia me explicar como funciona esse negocio de hotspot e quais ios aps q tem essa função. e como habilitar tem q assinar um provedor especifico?

    Desculpe tantas perguntas.
    hotspot eh uma funcao do AP que abre uma pagina web de autenticacao para que o mesmo possa navegar na web e serve tb para fazer o controle de "bilhetagem" do mesmo. Essa funcao tb pode ser implementada em um linux ou bsd.
    Nada a ver com provedor.

  8. #8
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Eu tava querendo fazer esse controle atraves de um servidor. o computador vai receber o sinal da internet e vai fazer o controle e dividir a conexão com a internet pra o resto da rede.

    Eu ja usei esse sistema em redes comuns. Acho q deve fuuncionar desse modo em wireless.
    como disse nunca instalei uma wireless é a primeira hehe

    assim acho q funciona né? funciona?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por fisilva
    Eu tava querendo fazer esse controle atraves de um servidor. o computador vai receber o sinal da internet e vai fazer o controle e dividir a conexão com a internet pra o resto da rede.

    Eu ja usei esse sistema em redes comuns. Acho q deve fuuncionar desse modo em wireless.
    como disse nunca instalei uma wireless é a primeira hehe

    assim acho q funciona né? funciona?
    se o AP trabalhar como bridge transparente, vc pode implementar uma serie de controles. Mesmo se nao trabalhar como bridge ainda tem como fazer controles como PPPoE, VPN e outros... a ferramenta HostAP fornece uma maneira mais simples e pratica de se fazer a autenticacao.

  10. #10

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    [quote="sergio"]
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    vc poderia me explicar como funciona esse negocio de hotspot e quais ios aps q tem essa função. e como habilitar tem q assinar um provedor especifico?

    Desculpe tantas perguntas.
    hotspot eh uma funcao do AP que abre uma pagina web de autenticacao para que o mesmo possa navegar na web e serve tb para fazer o controle de "bilhetagem" do mesmo. Essa funcao tb pode ser implementada em um linux ou bsd.
    Nada a ver com provedor.

    Sergio o Star-os faz essa funçao?
    Ontem fui procurado por um hotel Fazenda e o pessoal esta querendo fazer algo assim em duas salas.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por sergio
    hotspot eh uma funcao do AP que abre uma pagina web de autenticacao para que o mesmo possa navegar na web e serve tb para fazer o controle de "bilhetagem" do mesmo. Essa funcao tb pode ser implementada em um linux ou bsd.
    Nada a ver com provedor.
    Sergio o Star-os faz essa funçao?
    Ontem fui procurado por um hotel Fazenda e o pessoal esta querendo fazer algo assim em duas salas.
    Faz sim Francinei. Soh configurar um server radius e boa... :good:

  12. #12
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    certo então da pra fazer com esses radios mesmo né? e usar um servidor q até é um servidor linux q vai trabalhar nesse esquema q vc falou. a pessoa vai acessar e a primeira pagina vai ser pra logar. ela compra um bilhete na recepção loga e pronto.

    tem alguma dica boa de rádio pra resolver meu problema? queria um mais potente q o ovislink mas não queria chegar no valor de um ap2000.

  13. #13
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    star os é um radio?

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por fisilva
    star os é um radio?
    star-os eh um linux pago (R$ 120,00) que vc usa um ou mais cartoes wireless em modo AP e faz todo o controle nele... inclusive hostspot.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    Citação Postado originalmente por fisilva
    certo então da pra fazer com esses radios mesmo né? e usar um servidor q até é um servidor linux q vai trabalhar nesse esquema q vc falou. a pessoa vai acessar e a primeira pagina vai ser pra logar. ela compra um bilhete na recepção loga e pronto.

    tem alguma dica boa de rádio pra resolver meu problema? queria um mais potente q o ovislink mas não queria chegar no valor de um ap2000.
    talvez um swl3300 ou as opcoes da DLINK (esses eu nao conheco quase nada).

  16. #16
    fisilva
    Visitante

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    quem pode me dar mais informações sobre esse star os. de preferencia por telefone ou msn q da pra falar hehe. esse tuxap é a mesma coisa? pois vejo o povo louco com o andré hehe.

    to na loucura tentando achar a melhor solução.

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

    sobre o star-os veja aqui: www.star-os.com.br , procure o Maia, representante do mesmo no Brasil. Tem tb o http://forum.star-os.com.br

    sobre o tuxAP o Andre eh quem pode lhe passar todas as informacoes... www.tuxap.com.br