+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    tentanto instalar a versão 5.10 recebo a mensagem "unable to install initrd-tools". Alguma dica?

  2. #2
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Olha só...

    onde dá esse erro???

    Está particionado??

  3. #3
    mendesinfoware
    Visitante

    Padrão Ubuntu - instal

    Caro Livius, em que momento dá esta mensagem ?? Após você ter instalado o ubuntu do CD? No momento que vc começa à rodar a instalação a partir do CD ? Especifique melhor para que possamos te dar uma ajuda ok !

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: Ubuntu - instal

    Após particionar (deixei o hd com 3 partições: 1 pro windows xp pro, 1 pro linux e outra pra swap). ele começa a copiar os arquivos e aparece esta mensagem. pesquisei em fóruns específicos pro Ubuntu e vi que há relatos parecidos (inclusive alguns sobre o mesmo arquivo). informam que o problema seria da mídia gravada, da velocidade de gravação da imagem em cd...
    Não acredito nesta hipótese por 2 motivos: 1- há relatos repetidos dos usuários com a mesma mensagem (logo o problema da gravação da mídia afetaria arquivos variados e impederia a instalação de módulos diversos, nunca os mesmos); 2- regravei o cd com velocidade de 12x, após tentar a primeira cópia (que tinha sido gravada a 40x).

    Citação Postado originalmente por mendesinfoware
    Caro Livius, em que momento dá esta mensagem ?? Após você ter instalado o ubuntu do CD? No momento que vc começa à rodar a instalação a partir do CD ? Especifique melhor para que possamos te dar uma ajuda ok !

  5. #5
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    O problema pode ser do arquivo de onde vc esta copiando não???, baixou na net foi??? checou o numero ???

  6. #6
    mendesinfoware
    Visitante

    Padrão CD UBUNTU 5.04

    Caro Lívio, caso seja de seu interesse, posso te fornecer o CD original da versão 5.04 que recebí da Ubuntu. Basta vc me fornecer seu endereço que te mando. Qdo. solicitamos CD da Ubuntu, eles mandam na quantidade mínima de 10 conjuntos (Live CD e o CD Full) e nossa função é distribuir estes CDs. de "graça", pois de graça os recebemos!!!

  7. #7
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Pode mandar para mim ???

    Endereço - Rua Manoel Emeterio Moreira, 965, bairro Humildes.
    Cidade São Sebastião do Passé - Bahia
    Cep - 43850-000

    Obrigado, qualquer coisa me encontra no :

    MSN - [email protected]
    Google talk ou e-mail : [email protected]


  8. #8

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    bom, prevendo q este tópico vai lotar de gente querendo que o mendesinfoware envie CDs do Ubuntu, o endereço para requisitar os CDs é:

    http://shipit.ubuntulinux.org/
    de graça.

  9. #9
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    foi mal galera...

  10. #10

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Citação Postado originalmente por rafaelmontek
    foi mal galera...
    Capaz, não foi uma crítica a vc, apenas indiquei o endereço para q não "chovessem" pessoas querendo q o amigo mandasse os cds do ubuntu.
    Desculpe se pareceu uma "queimada", mas não foi essa a minha intenção.
    :good: :good: :good: :good: :good:

    ah, e uma sugestao, não coloque seu endereço pessoal assim em fóruns publicos. Não é muito seguro, acho ateh melhor vc apagar e enviar ele em uma Mensagem Privada para quem vc quer q envie os cds...

    :P

  11. #11
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Tudo bem...

  12. #12
    mendesinfoware
    Visitante

    Padrão CD Ubuntu!

    Pessoal, eu enviei um email para o amigo Livius, oferecendo um CD original, no intuido de auxilia-lo à experimentar esta maravilhosa distro Linux. Agradeço pelo interesse dos demais companheiros em adquirir tb. Agraço tb ao amigo que ofereceu o link para quem quiser adquirir CDs. gratuitamente e depois redistribui-los. É facil...

  13. #13
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Mas mesmo assim ainda poderia me mandar???

  14. #14

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Eu também tive problemas com a instalação, na hora que ele vai puxar os arquivos do CD, porém era em um CD da própria Ubuntu. Achei estranho.

  15. #15
    livius007
    Visitante

    Padrão [email protected] (agora registrado:)

    Citação Postado originalmente por rafaelmontek
    O problema pode ser do arquivo de onde vc esta copiando não???, baixou na net foi??? checou o numero ???
    Eu usei o md5summer e realmente havia diferenças. Baixei primeiro a versão 5.04 e depois a 5.10. Para cada uma delas tentei com um cd gravado a partir de uma ISO baixada do próprio site do ubuntu. Fiz primeiro uma cópia a 40x e depois a 12x, para ambas as versões. Os problemas se repetiram.
    1 - é estranho que o arquivo baixado da própria ubuntu (via http - não foi torrent) tenha vindo com erro...
    2 - o tamanho total do arquivo estava certo
    3 - alguns usuarios pela net reportaram que receberam estes erros de md5sum com arquivos que tinham tamanho 0kb, mas nao foi o meu caso (os arquivos nos 4 cd's tinham sim conteudo)...
    4 - nao seria um problema de configuracao nos parametros da instalacao? usei tudo no 'default'.. ENTER..ENTER..ENTER..

    Mendes (Evandro): Obrigado pela generosidade da oferta do CD, entrarei em contato conforme o email que vc enviou

    Alguma dica? É muito estranho considerar que ha um problema no arquivo ISO fornecido no site do Ubuntu em ambas as versoes, ou que este problema seja da midia, ainda que gravadas 2 versoes diferentes em cd's diferentes, com velocidades diferentes...
    ([email protected])

  16. #16

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    mas se havia diferenca no md5sum eh pq tava com problema mesmo.

  17. #17
    livius007
    Visitante

    Padrão só isso?

    acho que esqueci de dizer que há diversos relatos sobre o mesmo erro ao fazer o teste com o md5sum também... já outros conseguem, a partir do mesmo download. enfim, acho que é a resposta mais simplista para o problema (na linha "já verificou se está ligado?")... mas é possível...

  18. #18

    Padrão UBUNTU - problemas na instalação

    Citação Postado originalmente por stumm
    bom, prevendo q este tópico vai lotar de gente querendo que o mendesinfoware envie CDs do Ubuntu, o endereço para requisitar os CDs é:

    http://shipit.ubuntulinux.org/
    de graça.
    eu tenho alguns aki tbm...

    mas parece que por enqto eles naun vao entregar ,pois esta saindo uma nova versão...