+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Placa de rádio potente para o STAR-OS

    Olá pessoal estou enfrentando um problema que eu acho que só vai melhorar caso eu coloque uma cartão de rádio mais potente, o pro é o seguinte :

    Tentei fazer um enlace de 23 Km com um cartão orinoco/b e uma antena zirok de 31 db , o sinal está chegando digamos que com 60 % , mas eu preciso melhorar esse sinal , pois mesmo com 60 % de sinal fica sempre dando umas perdas de 4 % , o que está deixando algumas aplicações lentas .

    Alguem poderia me indicar cartões potentes para usar no star-os ?

    Desde já grato .

  2. #2

    Padrão Re: Placa de rádio potente para o STAR-OS

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Olá pessoal estou enfrentando um problema que eu acho que só vai melhorar caso eu coloque uma cartão de rádio mais potente, o pro é o seguinte :

    Tentei fazer um enlace de 23 Km com um cartão orinoco/b e uma antena zirok de 31 db , o sinal está chegando digamos que com 60 % , mas eu preciso melhorar esse sinal , pois mesmo com 60 % de sinal fica sempre dando umas perdas de 4 % , o que está deixando algumas aplicações lentas .

    Alguem poderia me indicar cartões potentes para usar no star-os ?

    Desde já grato .
    Cara, trocar esta antena zirok por um hyperlink de 24dbi grade, ai vc vai ver a diferencia. Aqui eu so utilizo antena da hyperlink p/ ponto a ponto, pra mim não tem melhor.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placa de rádio potente para o STAR-OS

    um bom cartao para esta distancia seria o teletronics 100mW, chipset prism 2. O cartao SENAO tem mais potencia, mas existe restricao de antena - no maximo 13,8 dbi.

  4. #4
    hawk23
    Visitante

    Padrão Placa de rádio potente para o STAR-OS

    Sérgio ... qual o modelo do cartão senao a usar ? não tem incompatibilidades com o cartão orinoco ? ex não fica duplicando os pacotes e nem com latências altas ?

    Qual a média de preço desses cartões e onde encontrar ?

    Desde já grato .

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placa de rádio potente para o STAR-OS

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Sérgio ... qual o modelo do cartão senao a usar ? não tem incompatibilidades com o cartão orinoco ? ex não fica duplicando os pacotes e nem com latências altas ?

    Qual a média de preço desses cartões e onde encontrar ?

    Desde já grato .
    o senao eh SL-2511 CD Plus Ext2 ou SL-2511 CD Plus. O teletronics eu nao sei o modelo, mas eh de 100mW.

    A media de preco desses cartoes estah em R$ 300,00. Encontra em qq loja que venda wireless.