+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    olá pessoal.. estou querendo muito aprender mysql.. porém nao estou conseguindo iniciá-lo.. estou com uma distro da red hat e parece q ela ja vem com o mysql porém não consegui achar direito o diretório onde esta o mysql para q eu comece a usá-lo... se alguém poder me ajudar dizendo onde ele pode estar e me ajudando para q eu pelo menos o inicialize por favor me ajude... Obrigado!!!

  2. #2
    Junieh
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    Execute no bash o comando:

    mysql -V

    Se estiver instalado, vai retornar a versão do sgbd mysql instalado. Caso retorne comando desconhecido, você precisará baixar o source do mysql (versão que preferir), compilar através do compilador gcc e instalar via scripts de instalação. Depois, a configuração detalhada pode ser visualizada no arquivo de configuração my.cnf, lá você vai setar parâmetros como diretórios dos arquivos de armazenamento do banco de dados e arquivo para gestão do socket ao banco.

    Qualquer dúvida é só postar!

    Abraços

    Junieh

  3. #3

    Padrão como faço pra inicia-lo?

    opa junieh.. blz o mysql ja veio junto.. depois do comando q vc falou apareceu a seguinte mensagem: mysql Ver 14.7 Distrib 4.1.10a, for redhat-linux-gnu (i686).. porém não estou conseguindo iniciá-lo... ja tentei dar o comando mysql_install_db no diretório usr/share/doc/mysql.. q é o diretório do mysql e aparece a seguinte mensagem
    bash: mysql_install_db: command not found.. e agora o q devo fazer para poder rodar esse comando q é necessário? e depois preciso criar um grupo e um usuario? se alguem souber aguardo respostas.. obrigado!!!

  4. #4
    Junieh
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    poisé...o mysql_install_db é um script bin que deve ser executado no diretório de binários do mysql, para que crie a estrutura default do banco de dados...

    Este diretório que você tá executando o comando, é o diretório de documents do mysql, precisa executar como falei acima, no diretório onde está o script ou definindo para o bash o caminho de diretório de onde está esse binário...

    Depois de executar este cara, você pode criar os databases que quiser e tratar a administração deles através do binário mysql client...

    my.cnf controla configuração de diretório dos arquivos de dados, diretório que controla socket conection para o banco e etc...

    Dá uma olhadinha nisso...

    Abraço

    Junieh

  5. #5
    Sorte
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    Ola maigo estou empacado tembem no MySQL .. com o seguinte erro :
    ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

    Ñ tem o usúario Mysql nem o grupo...

    POderia me ajudar ?

  6. #6
    Junieh
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    Primeiramente utilize o que é seguro por padrão, que é controle das permissões de acesso do filesystem rodando o daemon através de um usuário específico, como no caso do usuário mysql, que pode ser criado no S.O por você mesmo. Com o usuário rodando o daemon, podendo acessar áreas específicas do filesystem, configure permissão de diretório...

    netstat -nat |grep 3306

    verifique se o daemon do mysql está escutando por conexões, caso você já tenha resolvido o que falei e tentando iniciar a instância do sgbd...

    Caso não esteja rodando e você tenha feito alterações, passe mais erros!

    Abraço

    Junieh

  7. #7

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    Ola junieh.. nossa realmente esta dificil iniciar esse mysql.. um amigo disse para eu usar o comando yum install mysql-server.. aí blz instalou o mysql-server... mas eu nao estou conseguindo iniciar o mysql pelo comando mysql - h localhost - u root - p(password).. alias ele me dise q nem precisava criar grupo e nem usuário.. aí fiquei mais confuso... se puder dar uma ajuda aí agradeço.. ah me passa o seu msn... ficaria bem melhor para eu poder resolver esse problema.. falow!!

  8. #8
    Sorte
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    Onde Teria um tutorial de intalação e configuração do MySQL des do inicio e um grande banco de dados.. pois a cada passo vejo q esta ficando + complicado .. :cry:

    [size=12px]POREM SOU BRASILEIRO E Ñ DESITO NUMCA...[/size]

  9. #9

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    ola particpante Sorte.. se cadastre no site www.apostila.tol.pro.br.. é um site muito bom q tem apostilas de tudo quanto é assunto em informática, inclusive de mysql.. lá eu peguei uma apostila muito boa do mysql em português com mais de 800 páginas... falow

  10. #10
    Sorte
    Visitante

    Padrão nao consigo iniciar o mysql

    OPA ESSA FOI BO A.. mUITO OBRIGADO ...