+ Responder ao Tópico



  1. #1
    like
    Visitante

    Padrão Migrar?

    Bom, alô pra todos! ;]

    Já dei uma passeada pro fórum e tal, já li coisas do tipo "nao existe melhor distros" e afins..

    Mas minha pergunta é o seguinte, eu queria que alguém me indicasse uma distro boa pra mim e pro meu PC, pois n tenho idéia do que cada uma é capaz.

    Meu pc é ligeiramente bom: Athlon XP 2200+ / 512 DDR RAM / 80 GB HD / Radeon 9200 AGP.

    Tá, sou usuário gamer e tal, mas fiquei sabendo que da pra emular os jogos que n rodam no Linux..
    Certo, até aí tudo bem..

    Queria uma distro boa pra mim, n precisa ser amigável, quero ralar um pouquinho pra aprender direito, to com tempo disponível pq vou ficar até janeiro sem fazer nada, só ficar por conta do pc e tal.

    To querendo migrar porque n aguento mais o Windows, quero algo diferente, e até mesmo "melhor". ;]

    Agradeço desde já. o/

  2. #2

    Padrão bem...

    cara, o seu pc aguenta qq distro que eu consiga imaginar. Se vc naum tem problemas em fazer as coisas na marra, tem uma Distro chamada Slackware que é excelente, principalmente pra quem quer aprender pelo fato de naum ter assitentes graficos bunitinhos que nao te deixam saber o que esta acontecendo (tem os de instalacao, mas sao shell scripts simples que vc mesmo edita e altera a seu bel prazer). Recomendo tembém o SuSE, por ser bastante estavel e simples de trabalhar, com bastantes recursos. Também tem o Kurumin, que além de tudo é BRAZUCA, tem varios assitentes de configuracao pra facilitar a vida do usuário inexperiente. Também tem o Debian, o Conectiva.......... tem BILHARES de distros por ai..... tem até a Minha, o TSCnix (lê - se Toscunix) em desenvolvimento..... cara, tem distro prara todos os gostos e (quase) todos os hardwares possiveis e imaginaveis... Liberdade de escolha, parte do Mundo open-source

  3. #3

    Padrão Migrar?

    Como o amigo de cima disse, se você quer ralar, porém aprender, use o Slackware, garanto que não vai se arrepender

  4. #4

    Padrão Migrar?

    Como sempre digo qq distro é linux, e linux é tudo linux, então nao importa qual distro escolha amigo porque se voce quiser aprender vai aprender de qq jeito(ou seja nao prescisa ser exatamente so com a distro X que voce ira parender e nao com as outras), sugiro que leia uma repostagem que saiu aqui no underlinux sobre distros, e tambem no google sobre as distros e escolha uma e começe a usar, eh que nem o amigo Evandro disse existem "bilhoes" de distros.


    Falows

  5. #5

    Padrão Migrar?

    cara indicar distro eh meio complicado pq kda um defende a q mais gosta e talz ou a q manja mais enfim tem uma infinidade de motivos...basicamente eh gosto...da uma lida nesse artigo,
    https://under-linux.org/noticia4601.html
    ele trata sobre essa questão com as principais distros (como o ruy mensionou ai em cima, e ai vc tira suas proprias conclusões sobre kda uma.
    flw abs t+ :good: :good: :good:

  6. #6
    andre_cerberus
    Visitante

    Padrão Re: Migrar?

    Citação Postado originalmente por like
    Bom, alô pra todos! ;]

    Já dei uma passeada pro fórum e tal, já li coisas do tipo "nao existe melhor distros" e afins..

    Mas minha pergunta é o seguinte, eu queria que alguém me indicasse uma distro boa pra mim e pro meu PC, pois n tenho idéia do que cada uma é capaz.

    Meu pc é ligeiramente bom: Athlon XP 2200+ / 512 DDR RAM / 80 GB HD / Radeon 9200 AGP.

    Tá, sou usuário gamer e tal, mas fiquei sabendo que da pra emular os jogos que n rodam no Linux..
    Certo, até aí tudo bem..

    Queria uma distro boa pra mim, n precisa ser amigável, quero ralar um pouquinho pra aprender direito, to com tempo disponível pq vou ficar até janeiro sem fazer nada, só ficar por conta do pc e tal.

    To querendo migrar porque n aguento mais o Windows, quero algo diferente, e até mesmo "melhor". ;]

    Agradeço desde já. o/
    Bom colega para emular jogos acho que qualquer distro faz
    EU já trabalhei com o Sarge 3.1 (Debian), Fedora, Conectiva e o Kurumin e eu gostei bastante do Fedora porque desde que eu instalei ela raramente eu preciso instalar algum componente adicional (o famoso apt-get install programa), eu fiz curso em cima do Debian e certamente para estudos (eu achei) a melhor... porque a versão que eu instalei não levou muito tempo e dava muitos erros porque viviam faltando programa para rodar tal aplicação e etc etc etc.... então com o Debian vc aprende mais porque ele é mais "manual" e com isso você deixa o sistema "redondinho" para você usar de acordo com as suas necessidades liberando assim alguns MB de espaço em disco.

    Abraços