+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andre_rj
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Paginas Bloqueadas

    Estou querendo redirecionar via iptables paginas bloqueadas pela empresa pra uma com mensagem de aviso dentro do servidor da empresa.

    Ex.:
    iptables -A OUTPUT -d www.orkut.com -j DROP
    #bloqueio o orkut

    Como faco para mandar quem tentar entrar nessa pagina para uma outra de aviso de que o site foi bloqueado pela empresa?

    Agradeco a ajuda!!!

  2. #2

    Padrão Redirecionamento de Paginas Bloqueadas

    Andre,

    Acho que usando o -j DNAT [endereço de destino] funciona... Eu uso isso para direcionar IPs invalidos assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d [ip local da maquina] -p tcp --dport [a porta que quero usar] -j DNAT --to [ip destino]:[porta]

    Fica assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 100.100.100.1 -p tcp --dport 8000 -j DNAT --to 192.168.0.10:80

    Assim a maquina na rede invalida recebe a conexao atraves de uma maquina com IP valido. Acho que serve para redicionar para paginas, apesar de eu nunca ter tentando.

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3
    charadaa
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Paginas Bloqueadas

    como ocorre o bloqueio na empresa?

    se você usa o proxy squid ele tem paginas de erro pre configuradas em para varias situações, bloqueio, url inexistente, erro de dns etc..... basta trocar pela pagina que você fez como pagina de erro

    Abraços

  4. #4
    andre_rj
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Paginas Bloqueadas

    Aqui eu utilizo o Iptables + Squid
    No caso do squid, andei dando uma olhada no squid.conf e não vi onde posso incluir uma regra de redirecionamento em caso de erro.

    Por exemplo, tenho a regra de bloqueio por horários, como faco para que caso a pessoa tente entrar em determinado horário, apareca a mensagem que o horario liberado para o grupo dele é de 08:00 as 14:00 enquanto outro grupo recebe a mensagem de liberacão de 14:00 as 18:00

    Nem sei se isso é possivel.

    Abracos.

  5. #5
    Sorte
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de Paginas Bloqueadas

    He sim te um tutoria na net chamado Squid Ninja.. q pode f isso tudo q vcs queremm

  6. #6