+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nandomagoga
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    Quando fui instalar o conectiva 10 em modo grafico o mouse não funcionou ele é ps2 óptico.
    Nem o laser fica ligado!

    Depois que instalou acorre a mesma coisa!

    Alguem tem alguma dica???

    Muito obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    dica -> tira essa merda de conectiva e instala slackware

  3. #3

    Padrão Mouse -- Conectiva 10

    Não precisa ser cruel né visitante...

    Nunca experimentei algo assim, mas posso te dar um dica?
    Já que a Mandrake comprou a Conectiva e se tornou a Mandriva, seria legal se você baixasse o Mandriva LE2005 (10.2).

    Ele segue quase os mesmos padrões do Conectiva (árvore de diretórios, service ..., e demais...)

  4. #4

    Padrão Mouse não funciona

    Consiga um mouse convencional PS/2 ai com seus coleinstala seu Conectiva...

    Depois de tudo rodando bem voce coloca o mouse otico e configura

  5. #5

    Padrão Mouse não funciona

    Agora uma dica descente depois da dica do visitante:

    Eu não uso conectiva mas creio que exista um utilitario chamado mouseconf ou algo parecido. Voce pode configurar o mouse desta forma, ou então editar o xorg.conf ou xserver (também não sei qual deles o conectiva utiliza ),

    Procura no google . Impossível nao encontrar nada lá.

    Abraços.

  6. #6
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    Sei que p slack é massa, mas o conectiva pega quase tudo !!! Estranho !!!

  7. #7
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    Visitante,

    Tanto a "merda" do Conectiva quanto a "oitava maravilha do mundo" do Slackware nãovão reconhecer esse mouse se ele for um genérico igual o meu.

    O mouse otico PS/2 é desligado antes mesmo do hotplug ou do reconhecimento de hardware iniciar.

    No meu caso não consegui nem utilizando um mouse convencional e depois configurando, sempre que o Linux iniciava desligava a energia da porta PS/2.
    Ai se eu reiniciasse não funcionava nem no Linux nem no Windows, tinha que desligar e ligar (sim, isso faz diferença pra BIOS e pra mobo sim).

    Acredito que o problema seja em algum tipo de "economia de energia", mas não tive como ainda procurar na BIOS algo que evitasse isso.

    Como tinha um mouse USB no outro micro de casa eu troquei e pronto.

    Mas se for esse mouse otico PS/2 genérico não fique instalando trezentas distros não, vá atras da resolução na que vc está usando e é acostumado (olha que eu tenho umas 4 distros instaladas em casa, e o mouse otico PS/2 MORRE em todas, incluindo a "oitava maravilha do mundo").


    Obs.: Não tenho nada contra Conectiva, Kurumin, Debia, SuSE ou qualquer outro "sabor", muito menos contra o Slack, que foi a primeira distro que usei na vida, mas não existe essa de xiita que uma distro é absoluta e as outras são piores que o Windows ME...

  8. #8
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    PIor do que o ME??? ae vc pegou pesado não??? aheuaheuahe

    NADA É PIOR QUE O ME !!! nem mesmo o 3.11 Workgroup !!!

  9. #9
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    heheheh

    o 3.11 funcionava legal pq não era SO, e sim ambiente gráfico :P o SO era o DOS

    Mas foi pra apelar mesmo, tem xiita por aí que fala que se não for Gentoo e compilado desde o inicio da vida computacional, então é uma distro podre e excomungada, que se vc usar vai apodrecer seus dedos e seu micro só vai aceitar disco de 5 1/4 de 360Kb...

  10. #10
    rafaelmontek
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    o Que é que isso cara??? Que caras extresmistas são esses...

    O linux é otimo, mas ainda existe muitas coisas a ser mudada na nossa comunidade !!!

  11. #11
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Mouse não funciona

    Pessoal eu utilizo o em varios locais com o conectiva e cada um com mouse diferente, será que o prob. nao pode ser de Hard?, caro amigo vc ja tento mudar de mouse?

    Aguardo respostas ....