+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão bind ip fixo ou publico ??

    pessoal quero configurar o bind no meu serve mais to na duvida , eu tenho acesso ADSL mais nao tenho ip fixo ou seja toda vez que conecto tenho ip diferente partindo disso tem como colocar o binda pra rodar ?

    quero fazer isso pq irei hospedar uns sites aqui e irei configurar o virtual hosts no apache !


    grato

  2. #2

    Padrão bind ip fixo ou publico ??

    Use esses sites que dão domínios de graça como o dyndns ou no-ip, inclusive esse último fornece um script que quando o PC conecta na internet ele muda o IP do site direto, assim você não precisa ficar atualizando o IP do site toda vez que conecta na net.

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão bind

    eu uso este no-ip para o meu dominio..
    eu tenho um dominio cadastrado em um server pago la redirecionei para o meu ip que por sua vez esta cadastrado no no-ip.com

    mais a minha duvida é :

    eu gostaria de ter um server rodando Bind ou seja DNS
    para o meu servidor responder pelo os dominios que irei cadastrar no registro.br .

    e com eu nao tenho ip fixo gostaria de saber se é possivel eu ter um server DNS sendo eu conectado com adsl e tendo ip a cada vez que me conecto nele .

  4. #4
    robertofl
    Visitante

    Padrão bind ip fixo ou publico ??

    Se vc vai se registrar no www.registro.br, nao tem jeito, pq lá no cadastro eles já pedem dois IPs fixos. Pelo que sei nao existe nada que faça a mudança automática

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão bind

    e foi o que eu imaginava !

    mais valew pela dica !!
    to pensando em fazer da seguinte maneira:

    cada site que eu hospedar aqui de amigos , cada um tera um nome .no-ip.com exe. (teste.no-ip.com) ai eu estava pensando em fazer so ainda nao seu como rs , e toda vez que a pessao digitar teste.no-ip.com.br ira cair na minha maquina , mais quando a pessoa digitar teste2.no-ip.com tb ira abrir o site principal do apache no meu server
    to afim de criar host virtual so nao sei se ele ira reconhecer que o cara com o nome teste.no-ip.com e teste2.no-ip.com tera que abrir sites destintos ...

  6. #6
    robertofl
    Visitante

    Padrão bind ip fixo ou publico ??

    Mais uma coisa.

    se seu ADSL for o Speedy da Telefonica, vc troca a porta do servidor Web para uma diferente da 80, pode 1080, 8080 ou qualquer outra.... isso porque eles bloqueiam a entrada de conexão nas portas 80 (http), 110 (pop3), 21 (ftp) e 25 (smtp)... sempre q for instalar qualquer um desses servidores vc troca a porta padrão.... Não sei com outros serviços como o Velox, mas acho que todos estão fazendo isso.

  7. #7
    slackrio
    Visitante

    Padrão bind ip fixo ou publico ??

    eu uso o velox (telemar) e as postas sao livres uso normal a porta 80,21,110 etc ..

    legal ne !!

    to vendo sobre o que posso fazer sobre a hospedagem, mais por enquanto ta assim

    o silte principal tipo principal.no-ip.com
    site de amigo principal.bo-ip.com/amigo/

    ta assim mais o ruim e que o nome fica muito grande ja viu ne gente guardando nome assim !

    enquanto isso vamos ver o que posso fazer , se eu descobrir algo irei postar aqui para o pessoal que tb caso tenha essa duvida !