+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    Galera, como faço para montar um provedor via radio? Alguem sabe um tutorial ou manual? Agradeço

  2. #2
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    Qual o teu grau de conhecimento em O.S.??

    Cara, naum existe um tuto completo sobre como montar um provedor.
    Teras q ir por partes...
    Decidir se vai usar ip+mac ou pppoe...
    Quais servicos vai fornecer..
    assim vai.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Provedor via radio

    è fácil de montar é uma rede normal só quem sem fio.. eu faria da seguinte forma :

    01 um servidor linux rodandos todos os serviços Dns, Proxy, Firewall, Autenticação . Existem várias forma de se ter um servidor desses , tem gente que mesmo faz , tem o pessoal aqui do underlinux que configura tb .

    02 Vc Precisa saber quais clientes quer alcançar , quanto pops vai colocar para isso tem que dar uma olhada no relevo da sua cidade ... eu qconselho quanto mais pops melhor pq esse equipamentos a maioria é pra uso indoor , mas o pessoal usa para outdoor sem problema.

    03 Então resumido vc terá que ter um servidor , equipamentos de rede como Acess Points, Hubs, Antenas e mais algumas coisas que vai variar muito da sua necessidade. tou fazendo um tutorial para um provedor simples de uma base só depois te envio .

    Acho que fim de seman tá pronto ...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    Citação Postado originalmente por netwayy
    è fácil de montar é uma rede normal só quem sem fio.. eu faria da seguinte forma :

    01 um servidor linux rodandos todos os serviços Dns, Proxy, Firewall, Autenticação . Existem várias forma de se ter um servidor desses , tem gente que mesmo faz , tem o pessoal aqui do underlinux que configura tb .

    02 Vc Precisa saber quais clientes quer alcançar , quanto pops vai colocar para isso tem que dar uma olhada no relevo da sua cidade ... eu qconselho quanto mais pops melhor pq esse equipamentos a maioria é pra uso indoor , mas o pessoal usa para outdoor sem problema.

    03 Então resumido vc terá que ter um servidor , equipamentos de rede como Acess Points, Hubs, Antenas e mais algumas coisas que vai variar muito da sua necessidade. tou fazendo um tutorial para um provedor simples de uma base só depois te envio .

    Acho que fim de seman tá pronto ...
    O principal, pra não colocar o carro na frente dos bois, tem q ter autorização e licença da anatel, senão estará cometendo crime federal

  6. #6

    Padrão Provedor via radio

    crime federal eh a anatel cobrar esse valor abusivo!!!

  7. #7
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    citando: "crime federal eh a anatel cobrar esse valor abusivo!!! "

    Tá é barato demais. Agora então parcelado e em 3 vezes semestrais, só sendo pirangueiro mesmo pra não se legalizar ...

  8. #8

    Padrão Provedor via radio

    Qual é o valor?
    fiquei curioso...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    9.000,00 a autorização SCM (pode ser pago em 3x semestrais, há alguns meses era "na bucha")

    1.340,00 de TFI por estação (pelo menos a de entroncamento provedor x telecom)

  10. #10

    Padrão Provedor via radio

    caracas... eh grana demais!

    E se alguém colocar um rádio 811.g ou b pra comunicar com outro ponto, sem ser para fazer um provedor, tem que pagar essas taxas também?

  11. #11

    Padrão Provedor via radio

    eu naum disse que crime federal eh cobrar esse valor??
    Realmente antes era na buxa, mas mesmo assim sao 9.000 mais os pontos de transmissao!
    Outra que pra fazer o projeto eh um saco tb.

  12. #12
    Herlon
    Visitante

    Padrão Provedor via radio

    Mas mesmo assim, vai ficar mais barato que ter que parar o provedor derepente e pagar multa a clientes se entrarem na justiça contra sua empresa.

    E da forma que esta crescendo, tem que ter regulamentação e fiscalização , senão daqui a pouco não vai ter forma de se utilizar da tecnologia.

    O grande problema hoje é vc pagar isto e não ter a fiscalização funcionando adequadamente.

    Outra o SCM não é só provimento de internet, tem muito mais coisas envolvidas nisto.

  13. #13

    Padrão Provedor via radio

    E se alguém colocar um rádio 811.g ou b pra comunicar com outro ponto, só uma rede mesmo, sem ser para fazer um provedor, tem que pagar essas taxas também?