+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Olá pessoal ... estou com o seguinte problema e não estou conseguindo resolver, que é o seguinte :

    Tenho 2 máquinas com star-os , em uma máquina tenho 5 cartões orinoco e em outra máquina tenho 3 cartões orinoco , essas máquinas estão conversando via WDS com os primeiros cartões de cada. wlan1, até aí tudo bem , só que a máquina funciona perfeito durante umas 11 horas depois que eu restarto o star-os, depois começa a dar uma perda de pacotes muito grande, já troquei de tudo , placa mãe, conectores, cartões, fonte e nada de resolver .

    Alguem poderia me dá uma dica de como poder resolver isso ?

  2. #2

    Padrão Problemas com o Star-Os

    nao sei, qual a configuracao da sua maquina?
    ja viu akele lance conntracks estar cheio?

    sei lá, pode ser tanta coisa...
    verificou nos logs?

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com o Star-Os

    o que aparece no syslog qdo trava?

  4. #4
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Grande Sérgio .. tudo bem ? Amigo eu pequei de ainda não ter visto o syslog quando ele ficar com essa perda tão grande ... mas assim que começar de novo eu vou olhar e posto o que ele me diz ... Vc tem outras dicas Sérgio para que eu possa ver tb ?

    Desde já grato .

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com o Star-Os

    uai Hawk23... o que poderia sugerir, vc jah fez que eh trocar a fonte e colocar uma de melhor qualidade. Alem disso; qual a maquina que trava? a de 5 cartoes ou a de 3 (pelo que entendi eh a de 5)? Sempre trava com a mesma frequencia (11 horas)? Jah olhou como anda o upload (pelo que percebi o star-os tem um problema serio com upload alto, deixando o consumo de CPU em 100%)?

  6. #6
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Sérgio ...a causa disso não é o uso do cpu, pois quando está com esse problema eu verifico e sempre está com 30 % de uso , estou usando um pentium III com 128 megas de memória , o computador que está com esse problema é o star-os que está com 3 cartões de rádio, o primeiro cartão o wlan1 está conectado a um ap-2000 via wds , esse ap-2000 está conectado ao roteador com a internet , sempre que eu reseto esse star-os que está com 3 cartões de rádio, ele volta ao normal, o problema de perda acaba, daí quando dá em média umas 11 horas após o problema volta .

    No primeiro post eu tinha dito que a máquina com 3 cartões de rádio estava conectada a uma outra máquinda com star-os , eu errei, pois esta máquina está conectada via wds a um ap-2000 como disse logo acima.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com o Star-Os

    eu uso raramente WDS... teria como deixar esse star-os ligado de outra forma (AP-Client) por um periodo de umas 24 Horas e ver como se comporta? Como estah a ventilacao deste radio?

  8. #8
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com o Star-Os

    SÉRGIO ... gostei da dica .. eu acho que vou tentar isso mesmo .. deixar como cliente e não via WDS, pois estou suspeitando que possa ser isso. Estava vendo com um colega meu, ele me perguntou se estou fazendo nat ... eu disse que sim , depois me perguntou quantos clientes eu tenho acessando através dessa máquina .. eu disse que uns 200 clientes divididos nesses 3 cartões de rádio, ele me sugeriu já que eu uso nat, aumentar o valor na tabela de conectrion tracking . em advanced - conection table size. eu o fiz ... agora vou ficar esperando o resultado .

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com o Star-Os

    blz. faz os testes e posta aqui... com paciencia essas encrencas acabam sendo resolvidas. :good:

  10. #10

    Padrão Problemas com o Star-Os

    e ai hawk23, alguma novidade?


    []´s

  11. #11
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Olá Japa tudo bem ...cara eu fiz o que vc disse, aumente o lance da tabela de contrack, na verdade eu quadrupliquei e até o momento vou fechar 24 horas com ele .. sem dá problemas , deixa fecha 72 horas pra eu dizer que o problema foi resolvido .

  12. #12

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Blza então!

    Eu uma vez tentei usar uma maquina simples pra fazer firewall de uma rede grande, a bixinha não aguentou.. Deu esses problemas de conntrack estar cheio!

    Acho bom deixar memoria dobrada nele! Melhor prevenir outros problemas. Com custo la embaixo!

    Hoje estou feliz que so porra, instalamos um p2p com 2 star-os em 5.8, ta filew, os testes tao dando 2mbytes real, com 5km de distancia.


  13. #13

    Padrão Problemas com o Star-Os

    ola japa? oq vc usou de placas/cartões para fechar os 5.8? mudaram para tal frequencia pq havia problemas em 2.4? aguardo..

    Citação Postado originalmente por japaeye4u
    Blza então!

    Eu uma vez tentei usar uma maquina simples pra fazer firewall de uma rede grande, a bixinha não aguentou.. Deu esses problemas de conntrack estar cheio!

    Acho bom deixar memoria dobrada nele! Melhor prevenir outros problemas. Com custo la embaixo!

    Hoje estou feliz que so porra, instalamos um p2p com 2 star-os em 5.8, ta filew, os testes tao dando 2mbytes real, com 5km de distancia.


  14. #14

    Padrão Problemas com o Star-Os

    Gostaria de saber como funciona essa parada conntrack aqui no server tb tem uma perca muito grnade de pacotes.


    Valew