Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Ferarrese
    Putz.. agora q conheci o Ovislink.. e ja tava gostandu.. hehehe
    mas no site do frabricante tah como produto em linha...

Em Cidad del Este ainda taum vendendu bastante...
    Qual a fonte da informação?
    Ainda tem uns montes pra comprar por aí, e o firmware acredito que não seja exclusivo para o Ovislink 1120, e sim para todos equipamentos com o chipset rtl8181, que não são poucos.

E depois se a gente já tiver experiencia em fazer pra um tipo, vai ser mais facil fazer para outros.

2.    Publicidade

3. Tb toh mexendo nisso... peguei o Shortlinux e fiz umas modificações, tipo:
    - Acrescentei iproute (tc, ip);
    - Ativei algumas opções a mais no busybox;
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;

Coisas q toh pensando fazer:
    - Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!

Soh toh amarrado numa coisa: naum tenho cabo serial (ainda) da ovislink, em caso d pane (mas jah toh providenciando um MAX232 pra fazer um...)
    Mas, se alguem quiser disposto a testar este bixinho, e tem um cabo serial desses pra em caso d defeito voltar ao normal, eh soh me contatar q eu mando o .bin!

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por Ferarrese

Essa informacao vem da própria fabrica.
    Eles estao colocando o modelo 802.11 b/g no lugar, mas o chipset eh diferente.

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por Ferarrese

Ainda tem uns montes pra comprar por aí, e o firmware acredito que não seja exclusivo para o Ovislink 1120, e sim para todos equipamentos com o chipset rtl8181, que não são poucos.

E depois se a gente já tiver experiencia em fazer pra um tipo, vai ser mais facil fazer para outros.
    É verdade, tem muitos radios com este chipset, mas a tendencia eh acabar rádios 802.11b pois nao estao mais fabricando componentes para esta tecnologia, tudo agora devera vir 802.11g.

E nos radios g nunca vem com chipset rt8181
    Mas tbem concordo que vale pela experiencia.

6. Alguem saberia me dizer se tem como abrir um arquivo .bin, esses do firmware. Queria ver o que tem dentro, pois tipo o firwmare original do ovislink tem o nome de linux.bin, então acho que não é nada mais nada menos que uma distribuiçao linux feita pelos caras.

E se for mesmo isso, eles não deveriam disponibilizar os fontes?

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista