Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    a versao e a 1.1b ja chequei o service e ta tudo = on.......
    eu acho q o servidor nao esta rodando....
    tentei dar um /etc/init.d/httpd start e aparece.

    loxap# /etc/init.d/httpd start
    .: 5: Can't open /etc/sysconfig/httpd

    nao consegui colocar o cbq p/ funcionar tb... nao....

    loxap# /etc/init.d/cbq start
    /etc/init.d/cbq: 27: Syntax error: "fi" unexpected

    o resto esta perfeito........

  2. #42

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por saldanha_ref
    a versao e a 1.1b ja chequei o service e ta tudo = on.......
    eu acho q o servidor nao esta rodando....
    tentei dar um /etc/init.d/httpd start e aparece.

    loxap# /etc/init.d/httpd start
    .: 5: Can't open /etc/sysconfig/httpd

    nao consegui colocar o cbq p/ funcionar tb... nao....

    loxap# /etc/init.d/cbq start
    /etc/init.d/cbq: 27: Syntax error: "fi" unexpected

    o resto esta perfeito........
    Obrigado saldanha_ref por ter encontrado esses erros!
    Acabei de corrigi-los, e toh botando outra versaum no FTP (1.1c) ateh as 22:30 de hoje (27-09-2005), com correções para essas e outras coisas...
    ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap/

  3. #43
    eliphas
    Visitante

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Acabei de corrigi-los, e toh botando outra versaum no FTP (1.1c) ateh as 22:30 de hoje (27-09-2005), com correções para essas e outras coisas...
    Aumentando a diferença entre a oferta/procura acabei de fazer upload do shortlinux 1.3 final. Quem quiser dar uma olhada, manda bala e avisa o que deu errado:

    Arquivos aqui:
    http://sf.net/project/showfiles.php?group_id=147466

    O ChangeLog diz o que mudou:
    http://sf.net/project/shownotes.php?release_id=359620

    shortlinux-1.3.bin, 1162254 bytes
    md5sum: aa42126eb3518f61cf047216335de4f9

    shortlinux-1.3.tar.bz2, 641122 bytes
    md5sum: d813778c478681d1261dae1907de601b

    Falous,
    --
    Eliphas

  4. #44
    masterbeto
    Visitante

    Padrão olhem essa firmware, essa é a melhor que ja vi ate hoje

    http://62.111.168.26/

    so tem 1 problema, a empresa nao vende o firmware se tiver alguma empresa brasileira que se interesse em afiliar-se como revendedor de seus produtos seria uma otima opcao, e eles tbm tem firmware pra 8186 e tem a versao lite desse firmware q tem otimas opcoes so nao tem o qos pra p2p o que vem so na versao pro, ja mandei email pra eles pra compra do produto + eles nao se interessaram em vender

  5. #45
    Ferarrese
    Visitante

    Padrão ShortLinux

    eliphas

    Vc tem alguma versão do ShortLinux com kernel i386 pra rodar em pc's antigos?

  6. #46

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Blz, quanto ao edimax 7206apb que tem o mesmo chipset mais com 8mb de memoria, ele funfa com este firm?

    Obrigado!!

  7. #47
    eliphas
    Visitante

    Padrão Re: ShortLinux

    Citação Postado originalmente por Ferarrese
    eliphas

    Vc tem alguma versão do ShortLinux com kernel i386 pra rodar em pc's antigos?
    Olá Ferrarese,

    Não, o shortlinux foi praticamente feito do zero pensando no kernel do rtl8181, não prevendo nenhum suporte de hardware diferente desse.

    Você pode fazer algo semelhante a ele, pegando como base os scripts e o sistema de arquivos, mas não usando um cross-compiler pra compilar para o MIPS. Pra entender o funcionamento do boot e o que dá pra colocar nele, dê uma olhada no linux from scratch, em http://www.linuxfromscratch.org.

    E claro, tem váááários sistemas desse tipo pra PCs antigos, a maioria roda de um disquete. É só dar uma procurada, eu me lembro do Linux Router Project (LRP), mas isso foi a muito tempo

  8. #48
    eliphas
    Visitante

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por oyama
    Blz, quanto ao edimax 7206apb que tem o mesmo chipset mais com 8mb de memoria, ele funfa com este firm?
    Oi oyama,

    Eu compilo com suporte a 16MB de RAM porque o ovislink 1120 é o único RTL8181 que eu já botei a mão... não testei e não vi ninguém testar no edimax, mas na teoria funciona. O kernel é o mesmo para todos os 8181s.

    Você pode alterar o suporte de RAM mexendo no config do kernel antes de descompactar ele, ou direto no make menuconfig depois de descompactar:

    [shortlinux-1.3]$ grep -C1 16MB config/linux-2.4.31-RML.1
    # CONFIG_RTL8181_8MB is not set
    CONFIG_RTL8181_16MB=y
    # CONFIG_RTL8181_AUTOMB is not set

    Comenta o 16MB e descomenta o 8MB. Eles não recomendam ligar o AUTO, então eu não liguei

    Recomendo desabilitar tudo que você não for usar, pq com a imagem padrãozona (a que tem pra download, com tcpdump e etc) aqui no meu ovislink ele fica com menos de 9MB livres, menos 8MB vc vai ter só 1MB... Meio apertado pra um AP com regras de iptables, cbq e mascaramento

    Se por acaso não funcionar, eu até sou voluntário a receber o AP, botar o firmware e tentar fazer uma imagem "do tamanho" dele

    --
    Eliphas

  9. #49

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por oyama
    Blz, quanto ao edimax 7206apb que tem o mesmo chipset mais com 8mb de memoria, ele funfa com este firm?
    Oi oyama,

    Eu compilo com suporte a 16MB de RAM porque o ovislink 1120 é o único RTL8181 que eu já botei a mão... não testei e não vi ninguém testar no edimax, mas na teoria funciona. O kernel é o mesmo para todos os 8181s.

    Você pode alterar o suporte de RAM mexendo no config do kernel antes de descompactar ele, ou direto no make menuconfig depois de descompactar:




    [shortlinux-1.3]$ grep -C1 16MB config/linux-2.4.31-RML.1
    # CONFIG_RTL8181_8MB is not set
    CONFIG_RTL8181_16MB=y
    # CONFIG_RTL8181_AUTOMB is not set

    Comenta o 16MB e descomenta o 8MB. Eles não recomendam ligar o AUTO, então eu não liguei

    Recomendo desabilitar tudo que você não for usar, pq com a imagem padrãozona (a que tem pra download, com tcpdump e etc) aqui no meu ovislink ele fica com menos de 9MB livres, menos 8MB vc vai ter só 1MB... Meio apertado pra um AP com regras de iptables, cbq e mascaramento

    Se por acaso não funcionar, eu até sou voluntário a receber o AP, botar o firmware e tentar fazer uma imagem "do tamanho" dele

    --
    Eliphas
    Blz,


    Parece que isto mesmo, entrei no site da realap e tem dois firm 16 e 8mb. Seria uma boa vc disponibilizar o bin para 8mb. infelizmente nao posso fazer o teste pois nao tenho como entrar no radio atraves da serial para restaurar o bixo se der pane. se vc tiver o cabo e permitir que eu envie em caso de pane. posso fazer o teste aqui.

  10. #50
    eliphas
    Visitante

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por oyama
    Parece que isto mesmo, entrei no site da realap e tem dois firm 16 e 8mb. Seria uma boa vc disponibilizar o bin para 8mb. infelizmente nao posso fazer o teste pois nao tenho como entrar no radio atraves da serial para restaurar o bixo se der pane. se vc tiver o cabo e permitir que eu envie em caso de pane. posso fazer o teste aqui.
    Olá oyama,

    Fiz uns testes por aqui setando o limite de 8MB no meu ovislink, e correu tudo bem.

    O sistema de arquivos não coube, era esperado; então tive de compactar os utlitários grandes (iptables,iwconfig,dropbear,tc). Se escolher direitinho o que ele vai fazer (ele tá bem genérico, continua suportando iptables NAT, DHCP, HTB...), dá pra voltar com os utilitários descompactados.

    A chatice de ter eles compactados é que antes de usar vc tem de descompactar, e depois de usar, compactar de novo (pra não ficar usando memória à toa)

    Os scripts foram alterados pra descompactar eles na hora de chamar e depois apagar de novo, pra economizar a memória. O "screenshot" de como ficou:

    Código :
    # df
    Filesystem           1k-blocks      Used Available Use% Mounted on
    /dev/root                 2316      1896       420  82% /
    # free
                  total         used         free       shared      buffers
      Mem:         6348         4076         2272            0            0
     Swap:            0            0            0
    Total:         6348         4076         2272

    Deixei a imagem temporária em:
    http://euodeio.net/shortlinux/shortlinux-test8mb.bin

    O md5sum: e6aeb5cc0bda69d525be768a731bb004

    Envia pelo upload da página, e se tudo der certo você vai poder entrar via SSH ou página certinho. Se der errado... bem, aí a gente conversa em privado, você me manda, e eu vejo o que aconteceu via serial console

    ATENÇÃO POVO: deixem o oyama testar primeiro, só se ele falar que tá ok, vocês podem usar... please
    Não quero de uma hora pra outra receber 20 edimax pra arrumar aqui hehe

    Outra coisa importante: O sistema de arquivos tá pequeno pra receber uma nova imagem, vou descobrir como aumentar isso. Do jeito que está, não dá pra fazer upload de outra imagem sem criar um novo sistema de arquivos usando a memória livre, tipo:

    # mkdir /firmware; mount -t ramfs none /firmware

    E depois disso, enviando a imagem pra esse diretório.

    --
    Eliphas

  11. #51
    masterbeto
    Visitante

    Padrão cabo console max232

    eliphas onde vc conseguiu arrmar o cabo max232 pq eu queria comprar 1 tbm pra poder tentar mexer no codigo fonte, e outra coisa como vc liga o cabo max232 no radio tem alguma entrada dentro do radio ? manda umas dicas de onde comprar e como ligar no radio, pq tbm mexo com linux + sem esse cabo pra regravar o firmware em caso de erro ... ai tenho de fazer = eu fiz aqui mandei meu radio pro sul pra eles regravarem : ( o que demora pra kct flw ai, se possivel poe umas fotos do cabo console e do encaixe dentro do radio

  12. #52
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: cabo console max232

    Citação Postado originalmente por masterbeto
    eliphas onde vc conseguiu arrmar o cabo max232 pq eu queria comprar 1 tbm pra poder tentar mexer no codigo fonte, e outra coisa como vc liga o cabo max232 no radio tem alguma entrada dentro do radio ? manda umas dicas de onde comprar e como ligar no radio, pq tbm mexo com linux + sem esse cabo pra regravar o firmware em caso de erro ... ai tenho de fazer = eu fiz aqui mandei meu radio pro sul pra eles regravarem : ( o que demora pra kct flw ai, se possivel poe umas fotos do cabo console e do encaixe dentro do radio
    Se nao me engano, aqui no forum mesmo, foi postado o esquema desse cabo e como liga-lo a mobo do ovislink.

  13. #53

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por oyama
    Parece que isto mesmo, entrei no site da realap e tem dois firm 16 e 8mb. Seria uma boa vc disponibilizar o bin para 8mb. infelizmente nao posso fazer o teste pois nao tenho como entrar no radio atraves da serial para restaurar o bixo se der pane. se vc tiver o cabo e permitir que eu envie em caso de pane. posso fazer o teste aqui.
    Olá oyama,

    Fiz uns testes por aqui setando o limite de 8MB no meu ovislink, e correu tudo bem.

    O sistema de arquivos não coube, era esperado; então tive de compactar os utlitários grandes (iptables,iwconfig,dropbear,tc). Se escolher direitinho o que ele vai fazer (ele tá bem genérico, continua suportando iptables NAT, DHCP, HTB...), dá pra voltar com os utilitários descompactados.

    A chatice de ter eles compactados é que antes de usar vc tem de descompactar, e depois de usar, compactar de novo (pra não ficar usando memória à toa)

    Os scripts foram alterados pra descompactar eles na hora de chamar e depois apagar de novo, pra economizar a memória. O "screenshot" de como ficou:

    Código :
    # df
    Filesystem           1k-blocks      Used Available Use% Mounted on
    /dev/root                 2316      1896       420  82% /
    # free
                  total         used         free       shared      buffers
      Mem:         6348         4076         2272            0            0
     Swap:            0            0            0
    Total:         6348         4076         2272

    Deixei a imagem temporária em:
    http://euodeio.net/shortlinux/shortlinux-test8mb.bin

    O md5sum: e6aeb5cc0bda69d525be768a731bb004

    Envia pelo upload da página, e se tudo der certo você vai poder entrar via SSH ou página certinho. Se der errado... bem, aí a gente conversa em privado, você me manda, e eu vejo o que aconteceu via serial console

    ATENÇÃO POVO: deixem o oyama testar primeiro, só se ele falar que tá ok, vocês podem usar... please
    Não quero de uma hora pra outra receber 20 edimax pra arrumar aqui hehe

    Outra coisa importante: O sistema de arquivos tá pequeno pra receber uma nova imagem, vou descobrir como aumentar isso. Do jeito que está, não dá pra fazer upload de outra imagem sem criar um novo sistema de arquivos usando a memória livre, tipo:

    # mkdir /firmware; mount -t ramfs none /firmware

    E depois disso, enviando a imagem pra esse diretório.

    --
    Eliphas
    Hoje a noite faco e teste e posto aqui o ke deu.

  14. #54
    eliphas
    Visitante

    Padrão Re: cabo console max232

    Citação Postado originalmente por sergio
    Se nao me engano, aqui no forum mesmo, foi postado o esquema desse cabo e como liga-lo a mobo do ovislink.
    De tanto perguntarem via PM ou email, eu decidi fazer um howto disso:
    http://euodeio.net/shortlinux/max232.html

    Se alguém tiver mais fotos pra melhorar a didática, como frente e verso do circuito, manda aí que eu coloco.

    [ ]'s
    --
    Eliphas

  15. #55

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    muito boa iniciativa, vou disponibilizar um ovislink aqui para testes com o firmware esta semana, e vou colaborar com o desenvolvimento na area analista como venho fazendo com outras firmware comerciais.

  16. #56

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Blz povo, to devendo. Ainda não tive tempo de pegar o radio e fazer a atualização. vou deixar para o final de semana.

  17. #57

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Jah botei uma versaum mais nova do loxAP no ftp (1.1e) (a versaum 1.2 soh vai sair quando eu acabar a interface WEB)
    A interface WEB tah quase toda pronta! (quase toda eh bondade, mas vale a pena conferir).
    Tem muitas correções de bugs (agora tenho uma ovislink dedicada pra teste, graças ao Romani), e algumas funcionalidades novas (olhem no CHANGELOG do ftp!).
    Confiram no site: ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap

    Caso alguem tenha testado, e achado algum bug, entre em contato comigo q nóis tenta resolver!

  18. #58
    vinicius_pessoa
    Visitante

    Padrão Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Cara dá uma olhada nesse link aqui ó http://sourceforge.net/project/showf...roup_id=147466

    É um projeto novo, que se baseia nesse que você falou, tem um .bin pra voce baixar e colocar no AP. O projeto é de um brasileiro, mais informações em http://www.euodeio.net/.

    É uma idéia boa, to tentando compilar um para colocar no meu AP. Ainda não sei se já tem controle de banda, mas está no projeto para ter. Então se a gente se unir acho que dá pra ajudar o cara e fazer um firmware pra combater essas versoes comerciais tipo o TuxAP ou aquele da Seitel entre vários outros.

    Dá uma olhada lá e se alguém mais tiver interesse vamos nos juntar fazer um UnderAP
    --> Amigo, tenhu um ovislink 1120 mas uso net via rádio baxei esse firmware, gostaria de saber como faço para recber a net por ele e mandar via rede? Existe algum firmware para isso q seja gratuito?

  19. #59

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Intalei o ShortLinux 1.3(muito bom por sinal) no meu Ovislink 1120 AP. Mas agora quero voltar ao firmware original, qual comando eu utilizo?

  20. #60
    Visitante

    Padrão Firmware do Ovislink 1120 Compilado

    Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por oyama
    Parece que isto mesmo, entrei no site da realap e tem dois firm 16 e 8mb. Seria uma boa vc disponibilizar o bin para 8mb. infelizmente nao posso fazer o teste pois nao tenho como entrar no radio atraves da serial para restaurar o bixo se der pane. se vc tiver o cabo e permitir que eu envie em caso de pane. posso fazer o teste aqui.
    Olá oyama,

    Fiz uns testes por aqui setando o limite de 8MB no meu ovislink, e correu tudo bem.

    O sistema de arquivos não coube, era esperado; então tive de compactar os utlitários grandes (iptables,iwconfig,dropbear,tc). Se escolher direitinho o que ele vai fazer (ele tá bem genérico, continua suportando iptables NAT, DHCP, HTB...), dá pra voltar com os utilitários descompactados.

    A chatice de ter eles compactados é que antes de usar vc tem de descompactar, e depois de usar, compactar de novo (pra não ficar usando memória à toa)

    Os scripts foram alterados pra descompactar eles na hora de chamar e depois apagar de novo, pra economizar a memória. O "screenshot" de como ficou:

    Código :
    # df
    Filesystem           1k-blocks      Used Available Use% Mounted on
    /dev/root                 2316      1896       420  82% /
    # free
                  total         used         free       shared      buffers
      Mem:         6348         4076         2272            0            0
     Swap:            0            0            0
    Total:         6348         4076         2272

    Deixei a imagem temporária em:
    http://euodeio.net/shortlinux/shortlinux-test8mb.bin

    O md5sum: e6aeb5cc0bda69d525be768a731bb004

    Envia pelo upload da página, e se tudo der certo você vai poder entrar via SSH ou página certinho. Se der errado... bem, aí a gente conversa em privado, você me manda, e eu vejo o que aconteceu via serial console

    ATENÇÃO POVO: deixem o oyama testar primeiro, só se ele falar que tá ok, vocês podem usar... please
    Não quero de uma hora pra outra receber 20 edimax pra arrumar aqui hehe

    Outra coisa importante: O sistema de arquivos tá pequeno pra receber uma nova imagem, vou descobrir como aumentar isso. Do jeito que está, não dá pra fazer upload de outra imagem sem criar um novo sistema de arquivos usando a memória livre, tipo:

    # mkdir /firmware; mount -t ramfs none /firmware

    E depois disso, enviando a imagem pra esse diretório.

    --
    Eliphas
    deu zebra :?

    Fiz a atualizacao sem problemas, tentei acessar pelo ssh no ip 192.168.1.1 e nda
    reniciei maquina e o equipamento e nda
    recetei o ap e nda
    reniciei a maquina e nda
    botei outro ap aqui para ver se enchegava a wlan dele e nda

    Elipias entre em contato pelo msn para dar um help aqui.