+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    Amigos, eu tenho o FedoraCore4 instalado em minha máquina junto com o WinXP e gostaria de instalar junto a ele o SlackWare10.
    Assim ficaria com o WinXP, FC4 e o Slackware.
    Sei que há possibilidades de instalar os 2 na mesma máquina, porque eu já vi isso.
    Gostaria de saber como eu faço isso.
    Obrigado. :P

  2. #2
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Re: 2 Linux em uma máquina.

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Amigos, eu tenho o FedoraCore4 instalado em minha máquina junto com o WinXP e gostaria de instalar junto a ele o SlackWare10.
    Assim ficaria com o WinXP, FC4 e o Slackware.
    Sei que há possibilidades de instalar os 2 na mesma máquina, porque eu já vi isso.
    Gostaria de saber como eu faço isso.
    Obrigado. :P
    Comece a instalação do novo Linux, quando chegar no particionador vc particiona e aloca um novo espaço para o seu Linux e ai vc instala o novo Lilo.
    Obs.: Vc pode usar a mesma swap para os dois Linux!!!

  3. #3

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    Eu tenho 4 partições, veja como está:
    1- Swap de 1 Gb :clap:
    2- WinXP
    3- Fedora Core4
    4- Vázia
    E quando eu instalo o outro Linux na vázia, ele funciona normalmente, mas quando entra no Lilo ou Grub, ele me mostra Assim:

    Opções boot.
    -Windows
    -Linux

    Ficando apenas com o último Linux instalado.!
    Onde eu errei.? :toim:

  4. #4
    n0P
    Visitante

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    Vc vai ter que adicionar uma entrada para o outro linux na "unha". No slack, como root, use o liloconf e adicione uma nova entrada para o seu Linux. Para descobrir em que particao o outro Linux esta use o fdisk -l. T+

  5. #5

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    ola, cara vc pode adiconar uma entrada no seu /etc/lilo.conf +/- assim:
    image = /boot/vmlinuz
    root = /dev/hdxx
    label = Slack-2.6.13
    x= em qual partição esta o root desse linux
    e label vc coloca o nome q ker q apareça no lilo

    agora uma duvida:
    cara vc precisa mesmo d uma swap d 1gb?

  6. #6

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    Citação Postado originalmente por B1SH0P
    ola, cara vc pode adiconar uma entrada no seu /etc/lilo.conf +/- assim:
    image = /boot/vmlinuz
    root = /dev/hdxx
    label = Slack-2.6.13
    x= em qual partição esta o root desse linux
    e label vc coloca o nome q ker q apareça no lilo

    agora uma duvida:
    cara vc precisa mesmo d uma swap d 1gb?
    Assim sim, entendido, eu imaginava isso
    Porque as instruções do Fedora são diferentes das do Ubuntu, do Mandrake, etc... e eu não sabia como era.
    Mas eu acho que vou conseguir sim, ficou mais claro o que eu devo fazer.

    Sobre o SWAP, eu usava sempre mais ou menos o tamanho que eu tenho de memória RAM. Mas uma amigo meu me disse que o ideal é usar sempre o dobro do tamanho da sua memória RAM.


    Obrigado a todos que me ajudaram. :clap:

  7. #7

    Padrão 2 Linux em uma máquina.

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Assim sim, entendido, eu imaginava isso
    Porque as instruções do Fedora são diferentes das do Ubuntu, do Mandrake, etc... e eu não sabia como era.
    Mas eu acho que vou conseguir sim, ficou mais claro o que eu devo fazer.

    Sobre o SWAP, eu usava sempre mais ou menos o tamanho que eu tenho de memória RAM. Mas uma amigo meu me disse que o ideal é usar sempre o dobro do tamanho da sua memória RAM.


    Obrigado a todos que me ajudaram. :clap:
    cara esse negocio d dobro de ram eh em caso ou de micro com ateh 256 de ram ou se vc roda algum prog mto q come sua ram... eu recomendaria vc usar o mesmo tamanho da ram pq se vc tem 512 de de memoria fisica o ideal seria coloca-la o mesmo tamanho...para q o seu linux consiga passar parte do q tah escrito na fisica para a virtual(swap). no começo eu tb usava 1 gb de ram ateh q um conhecido me disse q o maximo q pode acontecer eh a sua ram tentar passar tudo dela p a swap e ai naum ter espaço, mas espaço d+ tb eh ruim p endereçamento no disco...ai desde q ele me disse eu coloco somente o mesmo numero de ram p swap.