+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ajust
    Visitante

    Padrão CUPS + IPTABLES

    Pessoal,

    Estou com um servidor com cups/samba/squid (tranparente)/iptables funcionando beleza, exceto que quando coloco a regra "iptables -P INPUT DROP" no iptables não acesso mais o cups (nem via browser nem impressora). Sendo que existe uma regra abaixo liberando o acesso para a rede interna assim: iptables -A INPUT -i eth0 -j ACCEPT

    Todos os recursos continuam acessíveis menos o cups, ele usa algo mais do que tcp/udp na porta 631 ???

    no aguardo e obrigado.

    Amilton

  2. #2

    Padrão CUPS + IPTABLES

    iptables -A INPUT -i ethredeinterna -s ipdaredeinterna -p tcp --dport 631 -j ACCEPT


    deixe a politica -P DROP

    e retira a regra q vc coloucou pra liberar acesso total da sua rede interna...


    abraço

  3. #3

    Padrão CUPS + IPTABLES

    Brenno, boa noite.
    Legal essa. Não sabia. Mais uma que aprendo.
    Valeu e que Deus te abençõe. Volta e meia o pessoal aqui do fórum que realmente conhece a fundo o Linux, solta cada pérola maravilhosa.
    Mais uma entre tantas que guardo nos meus alfarrábios ... hehehehe.
    Um grande abraço Brenno ....... :clap: :good:

  4. #4

    Padrão CUPS + IPTABLES

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Brenno, boa noite.
    Legal essa. Não sabia. Mais uma que aprendo.
    Valeu e que Deus te abençõe. Volta e meia o pessoal aqui do fórum que realmente conhece a fundo o Linux, solta cada pérola maravilhosa.
    Mais uma entre tantas que guardo nos meus alfarrábios ... hehehehe.
    Um grande abraço Brenno ....... :clap: :good:
    Bom dia pssgyn, fico feliz em saber que estou ajudando.

    Mais uma entre tantas que guardo nos meus alfarrábios
    se o vc ta referindo ah algo que disse, pesso humildemente que fale o que foi para que possamos discutir sobre o mesmo.

    um abraço

  5. #5

    Padrão CUPS + IPTABLES

    Na verdade , o que vem agora me fazendo a ler mais e mais no Linux, são essas benditas regras de firewall.
    Já imprimi o Guia Foca Linux na parte de Iptables e venho lendo os mais diversos firewall's para aprender mais.
    E quando vejo esse tipo de regra Iptable mais específica, eu guardo para utilizar quando for necessário.
    Acabei de postar uma mensagem solicitando ajuda de redirecionar uma solicitação externa na porta 3050 (que é a porta do Interbase) para um ip interno da empresa.
    Se puder dar uma olhadela, te agradeço ....
    Um grande abraço ....... :clap: :clap: :clap: