+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    Olá... eu uso velox com o modem roteado e no windows funciona beleza.... mas quadno eu usava o Slack 10.0 tbm.. mas nem do 10.1, nem do 10.2 funciona mais.. pq será? alguém sabe? obrigado

  2. #2

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    Especifique melhor...
    O que não funciona ???
    Você tem várias máquinas, cada uma com uma distribuição ??? Como você fez os testes ???

  3. #3
    serhumano
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    Eu já usei os linux especificados nesse mesmo computador... e só nos dois citados que não funcionou o dhcp.. e nem colocando o IP manualmente.. não sei pq...

  4. #4
    serhumano
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    Ninguém pode me ajudar?

  5. #5

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    Provavelmente uma configuração errada, pois eu também utilizo slackware 10.1 e meu modem é roteado, e também sou assinante velox. A única coisa que fiz foi rodar o netconfig e selecionar dhcp, depois reinicie o script rc.inet2 e funcionou beleza. Dê uma olhada no seu arquivo /etc/rc.d/rc.inet2 e cheque as configurações referente ao dhcp, veja se os pacotes dele também estão instalados.

  6. #6
    serhumano
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2 não aceitando DHCP do modem

    É.. ta tudo ok, mas acredito que é por causa do switch, o pessoal ta dizendo aí que altera a configuração.. não sei...

  7. #7
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2 nao aceita dhcp do modem

    Olá amigo

    veja soh, eu tive um problema quase igual, tenho um modem parks 670r com o chipset globespan virata, o mesmo de alguns dlink, entao resolvi
    direcionar algumas portas para meu servidor, para isso tive que configurar o modem para servir o endereco ip de internet (200.xxx.xx.xx) diretamente para minha placa de rede através de dhcp, assim eu poderia ter acesso direto ao servidor. Mas veja so, quem autentica é meu modem, e uso pppoe, eu soh direciono o ip pra minha placa de rede atraves de dhcp.

    O que isso tem a ver?

    Para isso acontecer, eu tenho que colocar o cabo de rede que sai do modem, direto na placa de rede do servidor, se ele estiver no hub, ou switch eu nao consigo pegar o ip.
    De repente alguem pode ate me dizer pq isso acontece.

    Outra coisa que pode acontecer, é mascara de sub rede, vc nao faz ideia de como isso pode atrapalhar, se estiver levantando a interface na mao.

    talvez isso possa abrir alguns caminhos pra voce tentar resolver o seu problema.

    Obrigado