+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ruzon
    Visitante

    Padrão Kerberos Linux X Kerberos Windows

    Pessoal
    Fui a uma palestra da Microsoft com meu coordenador, e lá, o palestrante disse que a autenticação do Kerberos implementada no Windows é feita em cima de TCP-IP e que no linux é feita em UDP e que tem muitas limitações. Meu coordenador tomou uma posição de tirar o linux na empresa por causa disso!
    Gostaria de saber se alguém tem alguma documentação sobre isso.
    Eu utilizo o Suse professional 9.3
    Grato
    Pela ajuda da Comunidade

  2. #2

    Padrão Kerberos Linux X Kerberos Windows

    Leve ele a uma palestra de Linux e lá eles vão contar todas as outras limitações do Windows, que certamente não foram contadas nessa palestra... :@:
    Quanto a troca de SO, tem que ser algo REALMENTE grave para se trocar o Linux pelo Windows, quais são essas limitações ???
    Pelo pouco que eu entendo, o problema da UDP é a possibilidade de perda de pacotes... Tem mais alguma restrição grave ???

  3. #3
    ruzon
    Visitante

    Padrão Kerberos Linux X Kerberos Windows

    Na verdade o que ele disse foi que no Windows o Kerberos não tem limite no tamanho de pacotes por tabalhar com tcp, e que no linux, com a utilização de UDP, a autenticação teria problemas por ter um limite de tamanho, esse tamanho é variável dependendo da quantidade de informações de restrições e liberações que existe na identidade que vai autenticar!
    Resumindo ele quiz dizer que se o linux não autenticar no windows a culpa é do linux o qual ele disse que é limitado nesse sentido.
    Por isso gostaria da informação se o Kerberos no linux realmente trabalha com UDP ou TCP e se não como implementar.
    Aí poderia dar uma resposta adequada a este tipo de questionamento.

  4. #4

    Padrão Kerberos Linux X Kerberos Windows

    ja vi varios "linux" autenticando em servidores kerberos windows .... quanto a esse papo de limitacao no udp ou tcp, em ambos existe, entao nao me venha dizer que o tcp é "ilimitado"

    eu acho que essas informacoes nao foram devidamente verificadas.... o simples fato disso nao justifica uma troca... tem q analisar o que a empresa realmente necessita.. e nao pegar um Oracle Enterprise se fosse precisa de Oracle Standard ou ate mesmo de um MySQL ... so um exemplo rapido de banco de dados.