Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nosferatusmg
    Mais uma coisa que esqueci, nao respondi a pergunta inicial

querem uma solucao outdoor:
    use a solucao Canopy da motorola;
    e ninguem mais vai se incomodar...
    se alguem que use esta solucao, por favor se manifestem e de
    vossa opniao

Abracos
    nosferatu,

Obrigado pela vampiresca opinião... hehehehe... Também gosto de Vampiro a Mascara (mas isso é RPG e esse forum é de wireless).

Infelizmente temos que voltar ao mundo dos normais! Canopy é fora de cogitação para pequenos e até mesmo grandes provedores. Fiz uma cotação e comprando em miami me sairia (um kit BSU com 6 celulas e 100 kit CSU) por 29 mil dolares (lá!)... Se for importar tudo corretamente chega aqui por mais de 50 mil dolares!

Sinceramente nao acho que essa seja a solucao para esse thread que eu mesmo fiz. Agora tenho que concordar contigo qto as limitacoes dos protocolos. Mas dizer que todos foram feitos para indoor é um pouco de preconceito já que como conversamos em outros threads sobre isso e sabemos que com softwares proprietarios (como os COR e ROR da antiga Lucent) e possivel sim se ter bom desempenho de APs em 802.11b outdoor.

Hoje em dia eu acho o melhor custo/beneficio nesse caso os MP.11b (BSU e CSU), mas infelizmente ainda e muito caro e nao posso trocar os clientes ja que eles ja tem os equipamentos.

PS.: Quero competir com DSL e nao fazer um preco absurdo no wireless que perde a logica do negocio!

Att,

Nataniel Klug

2.    Publicidade

3. nfelizmente temos que voltar ao mundo dos normais! Canopy é fora de cogitação para pequenos e até mesmo grandes provedores. Fiz uma cotação e comprando em miami me sairia (um kit BSU com 6 celulas e 100 kit CSU) por 29 mil dolares (lá!)... Se for importar tudo corretamente chega aqui por mais de 50 mil dolares!

Sinceramente nao acho que essa seja a solucao para esse thread que eu mesmo fiz. Agora tenho que concordar contigo qto as limitacoes dos protocolos. Mas dizer que todos foram feitos para indoor é um pouco de preconceito já que como conversamos em outros threads sobre isso e sabemos que com softwares proprietarios (como os COR e ROR da antiga Lucent) e possivel sim se ter bom desempenho de APs em 802.11b outdoor.

Hoje em dia eu acho o melhor custo/beneficio nesse caso os MP.11b (BSU e CSU), mas infelizmente ainda e muito caro e nao posso trocar os clientes ja que eles ja tem os equipamentos.

PS.: Quero competir com DSL e nao fazer um preco absurdo no wireless que perde a logica do negocio!
    Concordo em gênero, número e grau!!!!

Um WISP já cai em desvantagem, pq muitas vezes ele paga pra CONCORRENTE (a Telecom que vende links tbm vende ADSL) pra ter seu link, e ainda implantar um cliente wireless sai mais caro que ADSL (do ponto de vista do cliente, uma vez que temos que repassar esse custo como taxa de instalação)...

Creio que, sem dúvida, é muito importante ter uma "base station" dukaralhu, mas que possibilite chegar com um custo benefício muio bom nos clientes (afinal de contas, pra que colocar no cliente um equipamento que consegue um throghput de 10 Mbits, ou mais, se eu vou vender pra ele apenas 128/256 kbits).

Um custo baixo de instalação nos clientes é um atrativo a mais para conquistá-los!!

4. Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Concordo em gênero, número e grau!!!!

Um WISP já cai em desvantagem, pq muitas vezes ele paga pra CONCORRENTE (a Telecom que vende links tbm vende ADSL) pra ter seu link, e ainda implantar um cliente wireless sai mais caro que ADSL (do ponto de vista do cliente, uma vez que temos que repassar esse custo como taxa de instalação)...

Creio que, sem dúvida, é muito importante ter uma "base station" dukaralhu, mas que possibilite chegar com um custo benefício muio bom nos clientes (afinal de contas, pra que colocar no cliente um equipamento que consegue um throghput de 10 Mbits, ou mais, se eu vou vender pra ele apenas 128/256 kbits).

Um custo baixo de instalação nos clientes é um atrativo a mais para conquistá-los!!
    Na verdade não é um atrativo é uma necessidade mercadologica para o WISP e não para o cliente.

Hoje eu cobro uma taxa de R$ 150,00 (parcelada em 3x sem juros) pela instalação de um kit banda larga em comodato no cliente. O problema é que instalo em um unico cliente (muitas veses nao tem visinhos que querem dividir e na minha cidade tem apenas 4 predios e 3 deles sao meus clientes, alem de dois condominios horizontais que cabei inteiros).

Nós, WISPs de micro e pequeno porte, temos sim que lutar contra preços e muitas veses, infelizmente, não podemos nos dar ao luxo de ter uma qualidade ou redundância de links de 99,9% como dizem as Telecom e como exige a ANATEL. Hoje minha redundância acho que não chega a 90% (e olha que uso apenas equipamento Proxim/Lucent que já são caros que é o cão)... Imagino quem usar D-Link, Linksys e outras marcas no provedor.

Agora alegar que Canopy resolve... Sim é verdade... Mas quem aqui nesse fórum tem 50 mil dolares na empresa pra investi nisso! Ahhh...

Att,

Nataniel Klug

Herlon
    Concordo com o colega, aqui tambem já testamos inumeros AP e o resultado é sempre o mesmo com velocidades como as nossas concorrentes com a adsl, não colocar mais que 30 clientes por AP é o adequado, sendo que em alguns casos com empresas que trabalham na bolsa de valores on-line este numero cai drasticamente por cartão.

6.    Publicidade