+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid + Active Directory

    Saudações,

    Galera, to precisando fazer o squid autenticar no Active Directory no W2003 e que o Squid aplique ACL de acordo com o grupo do usuario autenticado.

    Entenderam

    Digamos, usuario foi navegar e apareceu a autenticacao, ele preencheu com user: A e senha: aa, o squid consulta no samba(que foi no Active Directory buscar, certo?) e o squid aplica a ACL de acordo com o grupo do usuario no Active Directory.


    SOCORRRROOO!!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid + Active Directory

    Caro,

    Veja a solução que precisa no link abaixo:

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-670.html

    Falou,

  3. #3

    Padrão Wrochal

    Cara,,

    E como faz para definiar uma ACL´s do Squid para cada grupo do AD? nesse tutor nao ensina! rsrsrs


    Disso que preciso!!!

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid + Active Directory

    Caro,

    Veja este arquivo conf, sendo que nos arquivos perfils estão os usuários

    http://www.linuxit.com.br/progroup/squid.conf.auth

    Falou,

  5. #5

    Padrão Squid + Active Directory

    Sim, mas teria que cadastrar os usuarios nesses arquivos, certo?

    Mas são 21.000.00 usuarios, separados em 5 grupos no AD.


  6. #6
    Visitante

    Padrão Squid + Active Directory

    Eu tenho 32.000 user em 14 AD espalhados pelo BR e funciona perfeitamente.Veja que se você acha que tem que "digitar" todos os usuarios "na mão" acho que vc tem que primeiro de tudo conhecer o www.google.com.br. Sempre antes de postar mensagens é muito importante pesquisar pois isto principalmente nos faz crescer profissionalmente.

  7. #7

    Padrão Visitante

    Acho que você deveria primeiro, antes de falar qualquer coisa, deveria visitar mais vezes o forum e ira ver que sou um dos que mais pega no pé do pessoal para pesquisarem antes e se perguntei é pq achei necessário perguntar.




    Quanto ao Amigo que postou o link, obrigado denovo!