+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programas p2p via wireless

    Galera, tô mandando esse post pq pesquisei, pesquisei e até agora não achei uma solução...

    Seguinte, tenho um provedor de Internet Wireless, com as minha repetidoras usando SENAO 2611...um número razoável de clientes em cada AP (20)...Mas não consigo liberar acesso à redes p2p para meus clientes...Se eu deixar aberto, um cliente só conectado derruba todo mundo...

    Derruba o AP e até mesmo o Backbone...Só que o meu problema não é o consumo de banda...isso tá tranquilo...tipo, se o cliente tem 128 Kbits, ele só vai até ai...

    O que eu acho que pode ser é que esses aplicativos p2p abrem tantas conexões simultâneas, que os meus rádios simplesmente não aguentam....

    Alguém ai que tem provedor Wireless tem alguma dica pra me dar? Meus clientes tão querendo muito usar p2p (e quem não quer, até eu gosto de usar...)...Alguém ai que libera p2p pros clientes pode me dar alguma explicação de como fazer isso sem detonar minhas repetidoras?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Ô pessoal, me deem uma luz ai!!! :?

  3. #3

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    rapaz eu tenho caso aqui de EMULE que o cliente coloca pra forçar a velocidade de dw/up e o up fica muito alto até derrubar o link todo e deixa caido por um minuto e lentidão em toda rede, eu uso pra limitar a banda o bandlimit que eu estou tirando porque ele naum segura o upload direito e tem hora que ele deixa escapar a banda pra um cliente aleatoriamente, isso é o unico problema aqui, de resto p2p eh liberado sem problemas com BitTorrent por exemplo.

  4. #4

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Pois é...o problema é mais o Emule mesmo....quanto ao controle de banda tá tranquilo aqui...eu crio as minhas regras na mão mesmo (usando HTB)...tenho controle de UP e DOWN bem feitos, sem problemas...

    A questão toda é realmente quando um cliente bota o Emule pra rodar, cai toda a rede...do AP ao Backbone!

  5. #5

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Amigo, tenho um pequeno provedor, tbem uso senao e tbem tenho assim como vc uns 20 e poucos clientes simultaneos em cada AP. Eu ja tive problema parecido com o seu, mas apenas quando meu upload ficava estourado, depois q passei a controlar melhor o upload, nunca mais tive problemas com p2p.
    Aqui é tudo liberado.
    Deixando claro q nao sou conhecedor de Linux. uso o CBQ p/ o controle de banda.

  6. #6

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Mas você tá fazendo o controle somente no servidor né?! Mas olha...seguinte..eu andei fazendo uns testes aqui...e o meu problema não tá muito no controle de banda não...os clientes ficam limitados à banda de UP/DOWN certinho...o problama é a quantidade de conexões simultâneas que o emule abre...é tanta que eu acho que estoura o buffer dos rádios!

  7. #7

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    cara usa o mrtg no serv ou o banda pra controlar a faixa de rede e o grafico de cada cliente pra vc ver onde ta o erro, aqui eh quendo o up sobe até o total do link ae o link cai mais os aps não.

  8. #8
    jdprevedello
    Visitante

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Mas o controle de banda é feito no cliente ou no fim do backbone (Servidor de saida)?
    Eu uso Ovislink RTL8181 com controle de banda direto no cliente e ainda faço controle na saida tb. Funciona beleza. As vezes fica lento quando estao usando muito emule mas faz tempo que não dá crepe.

  9. #9

    Padrão Re: Programas p2p via wireless

    Também faço controle de banda no Ovis do cliente....