+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rovilso
    Visitante

    Padrão export no display e PuTTY

    Amigos,

    Andei lendo uma série de documentos a respeito de como fazer para executar o X de um Linux em uma estação Windows, mas não consegui sair do chão.

    Uma coisa interessante que descobri é que o PuTTY tem uma opção em SSH -> Tunnels -> X11 forwarding. Segui religiosamente o que os tutoriais diziam, mas não deu certo em nenhuma vez.

    Alguém sabe como usar esta opção corretamente e quer me dar o caminho das pedras?

    Obrigado.

    Rovilso

  2. #2
    rodrigonet
    Visitante

    Padrão putty

    Meu , é tão fácil, rodar o putty , voce tem que deixar a rede funcionando , primeiro , com numero de ips , e submarca entre os dois micros funcionando corretament , teste isto usando o comando ping do windows . Se pingar , ok sua rede entre os dois micros , windows, e linux esta fisicamente funcionando . Depois execute o putty , coloque lá a configuração do ip , da maquina que esta com linux , que voce vai acessar , com a opção ssh , e pronto , abrirá modo texto do linux para voce logar .

  3. #3

    Padrão export no display e PuTTY

    Meu caro Rodrigo,

    Acho que a pergunta do Rovilson não foi essa.

    A pergunta refere-se a rodar o X11 remotamente através do SSH, utilizando o putty.

  4. #4
    rovilso
    Visitante

    Padrão export no display e PuTTY

    Exatamente, me refiro a como rodar o X remotamente, através do PuTTY.

    Pelo visto esta meio complicado...

    Abraços a todos.