+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Servidor X parou de funfar

    Falae pessoal!

    Seguinte, estava funfando o X com o KDE normalmente para o usuário xpto, o usuário disse que saiu do X apertando ctr+alt+backspace, depois disso não entra mais. Sei que deve ter algum arquivo corrompido, mas não sei qual é! Caso alguém saiba de algo pra ajudar agradeço.

    []s.

  2. #2

    Padrão Servidor X parou de funfar

    a) o x funciona pra outro usuário?
    b) verifique o .xinitrc
    c) digite XFree86 - é o servidor - deve aparecer uma tela cinza com um X no meio (que é o ratinho). Se vier, o servidor tá ótimo, vc tá com problemas no gerenciador de janelas

  3. #3
    Visitante

    Padrão Servidor X parou de funfar

    Falae irado, beleza?

    Para outro usuário funciona perfeitamente.
    O que eu teria que verificar no .xinitrc?
    Digitei Xfree86 e deu o mesmo erro quando tento iniciar o kde.

    Fatal error:
    Cannot move old log file ("/var/log/Xorg.0.log" to "/var/log/Xorg.0.log.old")
    Please consult the The X.org Foundation for support at http://wiki.X.Org
    for help.

    Já mudei o arquivo de log que ele diz na mão e não adiantou.
    Desde já agradeço a ajuda.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Servidor X parou de funfar

    bem.. aqui: http://www.linuxquestions.org/questi...04/11/4/255957

    é um trédi que trata dêsse assunto. A solução foi.. err. .meio que radical, mas enfim, se funcionou.

    Experimente (primeiro) copiar o arquivo .xinitrc de outro alguém que esteja funcionando. Êsse arquivo contém o comando para ativação de um gerenciador de janelas em particular, ora kde, gnome, xfce4, assim por diante.

    Vc pode também (como root, agora) chamar o gdm e selecionar uma sessão, quem sabe isso restaura o funcionamento regular.

    A dúvida é o que vc colocou: o xserver nao funcionar pra um, funcionar pra outro. Isso é, definitivamente, incomum (pelo menos, do mínimo que sei).

    divirta-se.
    :twisted:

  5. #5

    Padrão Servidor X parou de funfar

    vc pode copiar tb do usuario q funciona a pasta .kde e o arkivo .kderc
    troca os donos e tenta inicializa ou então apaga a pasta e o arkivo q ele gera outro