+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SanNever
    Visitante

    Padrão Problemas com a atualização do kernel

    pois é pessoal tenho lido varios tutoriais pela net e me perco na hora de fazer o sistema rodar o novo kernel... oq acontece na verdade é que os tutoriais pedem para modificar os arquivos grub.conf ou lilo.conf... muito bem o unico problema é que no meu conectiva 10 eu não localizo nenhum desses arquivos... lembrando utilizo o grub como inicializador...
    já ouvi dizer que tenho que criar uma imagem... mais não conheço esse procedimento... quem puder me ajudar eu agradeço!!!

  2. #2

    Padrão Problemas com a atualização do kernel

    Bom, quando eu vou fazer uma atualização aqui no meu kernel, primeiramente eu faço o download da imagem do kernel, disponível para download no site www.kernel.org.

    Depois você tem que compilar essa imagem, fazendo uma configuração ajustada para as suas necessidades. Para isso, depois que você descompactar a imagem do kernel em algum diretório, geralmente no "/usr/src" você deve entrar nesse diretório e executar "make menuconfig" ou ainda "make xconfig" caso você esteja fazendo isso de uma interface grafica do linux! Com isso você terá a tela de configuração do kernel. Um detalhe importante é não esquecer de compilar o suporte ao seu sistema de arquivos (ReiserFS, EXT3...) Built-In no kernel! Se compilar como módulo na hora de iniciar o seu kernel você terá uma mensagem de "Kernel Panic"!

    Com isso feito, você pode iniciar a compilação, isso pode ser feito com os comandos:

    "make bzImage && make modules && make modules_install"

    Depois de tudo compilado corretamente, é só copiar a imagem do seu novo kernel, que geralmente está em "arch/i386/boot/bzImage" para um diretório "/boot/", pode ser outro.

    Ai que você vai fazer a configuração do seu grub ou lilo. O lilo geralmente esta localizado em /etc/lilo.conf e o grub, no meu debian o grub fica em /boot/grub/menu.lst

    Bom, veja se você consegue! Qualquer coisa poste aqui novamente!!

    Falows,

    André