+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fdisk não mostra onde está montado a partição linux

    E ae galera blz!!!

    Pessoal, preciso recuperar a senha de root, de uma máquina aqui numa filial, nela está instalada o RH9.
    Quando isso aconteceu comigo a um tempo atrás, eu dei boot no micro pelo cd, usando o cd do FC3 e lá,entrando no linux rescue, usando o fdisk, apareceua partição linux no hda e pronto, criei uma nova partição e montei a antiga na nova partição , dava um chroot, mudava a senha e pronto, funcionava.
    Mas nesta máquina não mostra /dev/hda, nem b,c, etc. E o disco dele eh IDE, se fosse SCSI apareceria sda, b, c, etc....
    Tem alguma solução , onde ele montou? :toim:

    Abraços !!! :good:

  2. #2

    Padrão suporte do kernel..

    da uma olhada se o kernel que vc deu boot tem suporte ao tipo de particao, olha o /var/log/messages, e da um
    Código :
     dmesg|grep hd
    pra ver se o kernel encontra algum hd ide, e
    Código :
    dmesg|grep scsi
    pra ver se o dispositivo e scsi. talves o hd seja um sata e o kernel do disco que vc usa pra dar boot nao tenha suporte, entao procure outro disco de boot, como um livecd estilo a ultima versao do kurumin, que busca esse tipo de hardware muito bem.
    FlW

  3. #3

    Padrão Re: suporte do kernel..

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    ... talves o hd seja um sata e o kernel do disco que vc usa pra dar boot nao tenha suporte, entao procure outro disco de boot, como um livecd estilo a ultima versao do kurumin, que busca esse tipo de hardware muito bem.
    FlW
    Isso ae cara, dei boot pelo cd do kurumin (e era uma versão antiga), e graças a Tupã funcionou legal :clap: , ele reconheceu a partição. E eu já consegui alterar a senha de root.
    A partir de agora vou sempre andar com um cd do kurumin no bolso também !!!
    Valew evandrofisico :good: !!