Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

vfsmount
    Olá amigo

nao sei se nessa distribuicao sera o mesmo arquivo, mas voce pode
    ir em /etc e editar o modules.conf procura a linha correspondente a
    sua placa de rede e descomente ela, isso vai fazer com que ela seja
    restaurada a cada inicializacao

quando ao alsa digita no prompt mesmo alsactl store q ele grava o volume que vc escolher

2. Citação Postado originalmente por vfsmount
    Olá amigo

nao sei se nessa distribuicao sera o mesmo arquivo, mas voce pode
    ir em /etc e editar o modules.conf procura a linha correspondente a
    sua placa de rede e descomente ela, isso vai fazer com que ela seja
    restaurada a cada inicializacao

quando ao alsa digita no prompt mesmo alsactl store q ele grava o volume que vc escolher
    Bom,o que eu tenho no /etc é um arquvo chamado modules..
    olhe o conteudo
    # /etc/modules: kernel modules to load at boot time.
    #
    # This file contains the names of kernel modules that should be loaded
    # at boot time, one per line. Lines beginning with "#" are ignored.

ide-cd
    ide-disk
    ide-generic
    lp
    mousedev
    psmouse
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    ~
    "/etc/modules" 11L, 243C 1,1 All

eu sei que se eu colocar o módulo snd-cmi8330 aki..ele vai funfar,mas quando eu rodo o xmms,ele trava!
    agora se eu carrego manualmente,o xmms funfa certinho...mas,um outro programa que eu tenho aki...(nem sabia qe existia..rsrsr) que dah pra ouvir som pela net,naun funciona(funfa) informa que não é possivel escrever no arquivo de destino..mas que se lasque,eu quero usar mesmo o xmms..
    então..se eu deixar carrega,trava...o que será que pode ser isso..
    qto aquele esquema do alsa..funciona(funfa) mesmo..hehe...mas pq será que o xmms trava.. :roll:

3. e se eu compilar um novo kernel,jah incluindo o módulo do som...será que funcionaria?

4. Instale o pacote alsa-utils e rode o alsaconf. Normalmente ele mesmo já joga para que o módulo seja carregado no /etc/modules, entretanto, por causas indescritíveis, isso pode não acontecer, então coloque caso não esteja.

Você pode compilar built-in no kernel sim, já que o ALSA agora faz parte dos kernels da linha 2.6. Eu uso em casa e é uma maravilha de deus, minha placa é uma VIA 8625 (Acho que é isso).

Bem, agora quanto ao seu XMMS travar, veja se ele está configurado para que a saída de som seja pelo ALSA (Quando eu instalei ele aqui, não estava configurado).

E, se bem me lembro, tem algumas coisas que você tem que iniciar do ALSA junto com o micro (Acho que são módulos, se você não compila built-in), confira se estão sendo iniciados.

Bom, acho que é isso, um abraço!

5. bom... alsa-utils já é a versão mais nova...e não tem o alsaconf (estranho não?)

Eu fiz um script tosco,que carrega o módulo do som na inicialização(mesmo já sabendo que se eu colocar no /etc/modules,ia dar na mesma.)blz...o som carrega tanto por um caminho,qto por outro,mas o problema é que o som é carregado na inicialização(tanto faz se antes,ou depois do alsa inicializar),o xmms trava.

a saida do som ,esta configurada para o driver oss,mas se eu colocar pra saida do alsa,não funfa,fala pra eu verificar se a placa de som está configurada,se eu jogo denovo pro oss driver..,começa a lenga-lenga...

Bom,aparentemente a melhor saida é eu compilar un novo kernel(embora esse jah seja 2.6) para colocar como builtin o módulo do som,desabilitar o oss e habilitar o alsa..

Tópicos Similares

1. Ubuntu 7.10 Notebook Acer 5710 - som nao funciona
    Por evertonhorst no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11
    Último Post: 02-05-2008, 10:27
  2. Virtualbox desativa wireless e som no Ubuntu 8
    Por F3800979 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2008, 01:35
  3. instalação de placa de som ubuntu 6.06
    Por flor-Pr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1