+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Olá.. meu slackware 10.2 não estar aceitando o IP q o modem fornece pelo DHCP.. mas eu antes usava sem switch, faz diferença? antes, sem switch, funcionava..
    obrigado

  2. #2

    Padrão Switch

    se o switch tiver roteamento ou for gerenciavel sim por que dai seu modem estara se perdendo e vc tera que criar rotas para ele acessar o modem :@: 6)

  3. #3
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Mas é só um hub... mas ta escrito switch.... mas é pra função de hub só... sem nada mais... é um 8Port Nway switch da Encore..

    E também... no windows funciona blz.. sem mudar a configuração..

  4. #4

    Padrão Switch

    Tive um problema parecido com um switch gerenciavel dai criei rotas para min poder acessar meu modem dai deu certo outra coisa que tbem pode estar dando problema é se este switch tem alguma proteção de portas e bloqueia a porta que vc acessava o modem mas o mais facil é tirar o switch testar com o modem se funcionar sabe - se que o impecilho é no switch pode tbem este estar com problemas tipo SURDO ou causando broadcast dai um serio problemas denta pingar para teu modem ver se vai com o switch . Qualquer coisa me chama ae. :@: 6)

  5. #5
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Eu testei mais cedo sem o switch, ele recebeu o IP, mas não navegou.. não sei pq..... mas como eu faço as rotas?

  6. #6

    Padrão Switch

    Amigo, por questão de segurança sei lá.
    Eu sempre coloco as regras do ifconfig e route no rc.local.
    Sempre deu certo. No Conectiva 8, 10 e agora no Slackware 10.1
    Parece que esse treco é coisa de máquina mesmo.
    E um grande abraço ........ :good:

  7. #7

    Padrão Switch

    cara...

    o interessante mesmo seria vc deixar o modem conectado diretamente no servidor...

    mas nao sei qual eh seu caso ae..

    pq vc nao coloca o IP manualmente nas configurações do linux?

    assim ele nao precisa pegar IP através de DHCP

    valew

  8. #8
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Eu coloquei, mas ele não navega.... pq será?

  9. #9

    Padrão Switch

    Citação Postado originalmente por serhumano
    Eu coloquei, mas ele não navega.... pq será?
    vc colocou manualmente e ele nao navegou?

    depois de configurado, vc consegue pingar no modem?

    ou vc consegue pingar em algum site pelo IP ?

    talvez esteja com algum conflito de IP's na sua rede, pelo modem estar no HUB/Switch, faça o seguinte, configure manualmente e depois coloque o modem diretamente no servidor, se navegar, vc coloca o modem novamente no HUB, ele tem q navegar...

    valew

  10. #10
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Ele não pinga nem com switch, e nem sem switch... nem direto no modem ele pingou... e tbm direto não recebeu o IP... pq será? no windows de todo jeito funcionou.. :toim:

  11. #11
    serhumano
    Visitante

    Padrão Switch

    Valeu galera, eu axei o err oaki, era um conflito entre as placas de rede.. mas agora deu certo ake.. valeu =D