+ Responder ao Tópico



  1. #1
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Servidor DNS & E-mail

    E aí galera, tudo na paz né?

    Pessoal, é o seguinte: eu preciso montar um servidor DNS e Servidor de E-mail, cara mas eu não sei por onde começar.
    Alguém pode me dizer quais os primeiros passos? Eu já tenho O servidor, o link e talz, preciso apenas do DNS e do E-mail.
    Se puderem me aconselhar quais os melhores programas e por onde começar!!

    Valeu pessoal!

    Desde já agradeço!!

    Akkamai.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Servidor DNS & E-mail

    Caro,

    Precisar de consultoria é so falar : [email protected]

    falou,

  3. #3

    Padrão Servidor DNS & E-mail

    cara..

    vc pode começar estudando Linux, depois Bind (DNS) e depois Postfix (e-mail)...

    valew

  4. #4
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Resp

    Tipo, quanto ao Linux, sem problema, não sou assim nenhuma "brastemp" mas dou meus pulos, já trabalho com ele há algum tempo, meu servidor está montado com Slackware 9.1, porém ele é apenas um gateway rodando Squid e IPTables.
    Você citou o "BIND", qual a diferença dele pro "NAMED"? Qual é melhor? Porque eu usaria um ou o outro?
    Quanto ao postfix: Ele é idependente ou ele é apenas um "Adware" para outro sistema? Ele precisa do "MySQL" certo?

    Desde já agradeço o interesse.
    Um abraço!!

    Akkamai

  5. #5

    Padrão Servidor DNS & E-mail

    Caro amigo.

    O named é um arquivo de configuração do bind, uns conhecem como named ou bind e vice e versa.

    Se vc já ta rodando o slack, blz, já deve ter bind instalado, o bom é vc compilar uma versão + recente , blz.

    Configure os arquivos de zona do seu server tanto primário quanto secundário para rodar seu server de DNS.

    Servidor de e-mail, aconselho o qmail, estavel, fácil administração.

    Precisando de ajuda.
    [email protected]

  6. #6
    eltern
    Visitante

    Padrão Servidor DNS & E-mail