+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    A Pergunta parece até estranha, mas tem como saber que a energia acabou e o servidor está por traz de um noobreak ?

    Será que tem como controlar, mais ou menos assim.
    Se a energia cair, desligar o computador após 30 minutos.

  2. #2

    Padrão Re: tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    Citação Postado originalmente por cag
    A Pergunta parece até estranha, mas tem como saber que a energia acabou e o servidor está por traz de um noobreak ?

    Será que tem como controlar, mais ou menos assim.
    Se a energia cair, desligar o computador após 30 minutos.
    uma maneira que vc pode fazer isso e colocar um hub ligado fora do nobreak, e uma placa de rede so pra fazer a verificacao do status, com linux e so vc verificar, e se tiver no carrier, manda desligar....

  3. #3
    cag
    Visitante

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    é uma,
    é que eu já vi um notebook, que era server http.
    e tinha está verificação, quando está acabando ele finaliza tudo.
    Mas claro, isso por causa do hardware etc... é uma situação bem diferente.

    Por isso postei,se com micro normal tem algo parecido.
    A sua idéia realmente é boa.

  4. #4

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    Tem um nobreak que voce faz isso por snmp.
    6)

  5. #5

    Padrão genpowerd

    nunca testei, mas parece que o genpowerd é usado para isso em UPS's gerenciaveis, de forma que quando o nobreak dá o aviso de que vai faltar energia o daemon pode rodar um script escolhido, podendo desmonatar particoes remotas , avisar outras maquinas para desligar e entao desligar.

  6. #6
    cag
    Visitante

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    beleza, vou dar uma pesquisada.

    Claro se não precisar investir em novos equipamentos,será muito melhor.
    Obrigado a todos.

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    nobreaks gerenciáveis, custam o olho da cara..hauhauahuhau

    faz a gambiarra que o outro cara falou, nunca tinha imaginado, gostei da idéia

  8. #8

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    muitos tem isso.. inclusive pelo cabo serial.... no /etc/inittab tem umas entradas sobre o " powerd " justamente o cara que gerencia esse lance de energia e etc... pode desligar a maquina, cancelar shutdown, etc etc isso aí é molezinha de fazer se tiver como saber como esta o nobreak, de modo geral voce consegue isso na maioria dos nobreak grandes.. coisas de 2kVA para cima.

  9. #9

    Padrão tem alguma maneira de saber quando cai a energia ?

    Ha como fazer o gerenciamente ate mesmo com no-breaks pequenos, como por exemplo da apc, que em seu modelo apc-600br ja vem com cabo e soft para gerenciamente (pelo menos para windows) mas para download existem alguns modelos para linux. atraves dos softwares, eles nao soh pode te avisar por email, sms, ou outras formas, como tambem te avisam o porque que entraram em modo de bateria, sua autonomia, o consumo entre outras informacoes, eu tenho um em meu servidor secundario, e outro sms 1200 no primario, mas estou querendo outro apc de maior capacidade, e com bateria externa...