+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão samba profile móvel.

    Alguém tem um samba rodando, com profile móvel ?

    Não da muito problema ?

    Estou pensando em fazer isso, mas tem como controlar legal ?
    Já pensou se os usuários colocarem arquivos grandes, etc... (mp3,videos) nos documentos.

    Outra coisa, se vai legal com xp, 98 etc...
    Gostaria da opinião de vocês, estou na dúvida se devo colocar ou não.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão samba profile móvel.

    Colega.. sim eu já implementei um servidor samba numa escola com cerca de 400 utilizadores, cada um tinha o seu espaço no disco do servidor .. os clientes eram windows XP e windows 2000
    o login era feito pela rede, ou seja, em qualquer que fosse a estação que o utilizador logava, ele tinha sempre os seus dados disponiveis num disco d rede..
    xegei mesmo a criar um menu de administração em shellscript, tava mto banaco
    ora bem, para n deixar eles porem lá mto lixo, eu usei um sistema de quotas, cada utilizador tinha apenas 15mb.. aos 10mb dava um erro a avisar que o disco estava qs cheio...
    fikei legal mesmo
    qq ajuda, posta ai
    Um abraço

  3. #3
    cag
    Visitante

    Padrão samba profile móvel.

    legal, vou ver se faço isso.

    Esta semana vou fazer alguns testes.

    Mas você teve alguma dificuldade ?
    Funcionou tudo legal, ou aconteceu algo, de máquina não logar no dominio etc.


    Obrigado

  4. #4
    eltern
    Visitante

    Padrão samba profile móvel.

    Opa...

    é mais importante se preocupar com sua estrutura de rede (cabeamento - placas de rede - Switching HUB) do que com a funcionalidade e configuração do PDC (que é bem simples). !!!

    Se por acaso ainda não fizeste esta configuração.... poste que damos aquela ajuda !

    Tenho um PDC rodando em duas empresas, onde o tráfego é intenso.... até o momento, depois das adaptações da rede física, ninguem parou

  5. #5
    cag
    Visitante

    Padrão samba profile móvel.

    Beleza valeu!

    Obrigado mesmo