+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hunt3r
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Povo, alguem já teve contato com esse novo chip da real?
    Eu andei lendo, e as ovis, algumas encore e se nao me engano LG va vir com esse novo chipset...

    Gostaria de saber se alguem ja deu uma olhada e quais as caracteristicas novas dele.

    E o mais importante, os firms de 16Mb pro RTL8181 funcionam no RTL8186????

    Abraços

  2. #2

    Padrão AP Router

    Beleza,

    tenho o firmware para 8180 e para o 8186.

    Dá uma conferida no www.aprouter.com.br lá tem as demonstrações.

    Abraço,

  3. #3
    marrecotk
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Olá.

    Estamos com o nosso firmware para RTL8186 saindo do forno. Assim que tiver a disposição irei postar aqui.

    A disposição,

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Eu tbem tenho o firmware para os dois chipsets!
    Entre em contato comigo [email protected]

    Abracos

  5. #5
    infect
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Fora estes aproveitadores de código open source acima, que sovinam informação e deviam fazer parte da comunidade http://www.gpl-violations.org/ .
    Se quiserem ganhar dinheiro, pelo menos tenham a decência de publicar suas alterações e melhorias no código que nem por vocês foram criados. vocês não vão perder clientes com isso.
    obs: quem já faz isto, favor ignorar meu torra-torra

    Respondendo a sua pergunta amigo:
    o rtl8186 possui o mesmo processador lexra do rtl8181. a diferença é que o 8186 possui mais recursos , suporta 11g e algumas outras coisas q eu dei uma lida rápida no data sheet dele.
    Creio que umas pequenas modificações no kernel e nos aplicativos que vem junto do firmware seja o suficiente para que o antigo firmware funcione no novo SOC.

  6. #6
    eliphas
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Citação Postado originalmente por infect
    Creio que umas pequenas modificações no kernel e nos aplicativos que vem junto do firmware seja o suficiente para que o antigo firmware funcione no novo SOC.
    Manda ver aí infect! Gostei do estilo da conversa.
    Aguardo seu próprio linux, ou suas contribuições para um projeto livre já iniciado...

    Ainda bem que tem gente que ganha dinheiro fazendo isso. 6)

    Agora, caindo de volta na realidade... gente! (como diz a Velma no scooby doo)

    Quanta propaganda nesses fóruns de um e outro e outro e outro firmware! Um diz que recupera isso, outro que funciona aquilo, tudo bem... mas quando começa a cada dois ou três posts isso aparece de novo... isso não é moderado? Eu monitoro meia dúzia deles só pra ver se talvez alguém pergunte do shortlinux, e todas as msgs que vejo são de...

    eiei, conserto teu radinho, XX paus
    Não digo que quem está vendendo um firmware X não tem o direito de fazê-lo, isso é com o pessoal do site. Afinal, o fórum é público, eles que têm esse direito/dever de dar um arroxo neles, se acharem que devem.

    Sou novo no fórum, fui trazido pra cá por um dos "padawans" usando o firmware. Espero que os moderadores entendam essa. Bom, se não entenderem, tá provado que eu devo parar de monitorar isso

    --
    Eliphas

  7. #7
    infect
    Visitante

    Padrão RTL8186 ... new generation

    Citação Postado originalmente por eliphas
    Citação Postado originalmente por infect
    Creio que umas pequenas modificações no kernel e nos aplicativos que vem junto do firmware seja o suficiente para que o antigo firmware funcione no novo SOC.
    Manda ver aí infect! Gostei do estilo da conversa.
    Aguardo seu próprio linux, ou suas contribuições para um projeto livre já iniciado...
    --
    Eliphas
    A mensagem q deixei aqui já foi uma contribuição para um projeto livre já iniciado.


    Agora, quando eu consegui compilar um firmware não vou ficar vendendo .bin aí por 50 reais.

  8. #8

    Padrão RTL8186 ... new generation

    isso ae infect