+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão XMMS

    E ai comunidade ...

    alguem pode me dizer como resolvo esse problema...

    Tava tudo tranquilo e funfando blz ... dai resolvi colocar o meu slackware para iniciar em modo grafico ... blz ... tudo tranquilo, nele tem as opções de vários gerenciadores graficos ... dai fui dando um olhada ... testei o fluxbox, blackbox, windowsmaker , etc .... e em alguns desses gerenciadores eu rodei o XMMS.

    Depois disso, o controle de volume do XMMS passou a não funcionar , ou seja, se quero subir o volume ou abaixar tenho que ir na caixa de som, pq no controle de volume do XMMS não funciona mais.

    Vc consegue mexer no controle de volume indo de 0% até 100 % normalmente, só que não tem efeito algum.

    Ahhhh e isso é na minha senha ...(junior) na senha do root ele continua funfando normal.

    Já apaguei a pastinha /.xmms de dentro do meu /home/junior, e nada. Já copiei essa mesma pasta do root pra junior e tbem não resolveu. Tambem já criei outros usuarios para ver se funfava na senha deles e tbem não funcionou.

    A pergunta é a seguinte :

    Como volto a ter o controle de volume dentro do meu XMMS ??????

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão XMMS

    Cara, náo sei se te ajuda, mas como vc disse que no profile do Root a coisa funciona legal, acredito que o problema esteja no arquivo .xmms existente dentro do seu /home/usuário/
    Se vc estiver usando ALSA recomendo vc executar o comando:
    # alsamixer
    como usuário normal, verifique as configurações de volume.
    Caso esteja tudo correto, logue como Root e execute novamente o alsamixer, ajuste o volume para um pouco mais alto e depois dê um ESC
    Ainda como Root execute a sequencia de comandos:
    $ alsactl -restore
    $ alsactl -store

    Verifique novamente se o mixer esta com os volumes corretos usando o alsamixer.

    Volte para seu usuário normal e teste o xmms.

    Uma outra coisa que pode acontecer é que nas configurações do xmmx podem ter sido modificadas, verifique se os plugins estao ativados corretamente. Já vi este problema acontecer em uma máquina e o problema era conflito entre plugins e suas configurações.

    Abrax