+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    Qual a forma correta de desinstalar o SQUID por completo do sistema? Preciso fazer isso para reinstala-lo do "zero", para ver se consigo resolver um problema de mau funcionamente. Estou utilizando o conectiva linux 9.

    Grato.

  2. #2
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    olá!! se tiver instalado via rpm , vc pode fazer o seguinte "rpm -e squid.versão" , ou melhor no conectiva tem o synaptic ,digite esse nome no terminal q lá tem opção para instalar e desinstalar programas, lá vc pode mandar localizar o squid e mandar desinstalar ...
    bom espero poder te ajudado ..

    um abraço até+++

  3. #3
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    olá!! se tiver instalado via rpm , vc pode fazer o seguinte "rpm -e squid.versão" , ou melhor no conectiva tem o synaptic ,digite esse nome no terminal q lá tem opção para instalar e desinstalar programas, lá vc pode mandar localizar o squid e mandar desinstalar ...
    bom espero poder te ajudado ..

    um abraço até+++
    Colega,

    Já fiz tudo isso... Só que quando instalo o SQUID novamente e como se ele mantivesse as configurações da instalação anterior, mesmo que eu as tenha mudado na segunda instalação.

    Obrigado.

  4. #4
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    mais o q está acontecendo com seu squid?? só trocar o arquivo squid.conf não está adiantando?? post ai seu problema assim podemos encontrar uma solução ..

    um abraço
    até++

  5. #5
    rato16br
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    Desinstale ele pelo rpm -e e instale ele pelos fontes para ver se resolve.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    Caros colegas,

    O meu Squid funcionava certinho certinho, mas de uns dias para cada, quando ligo o servidor as estações não navegam, aí eu paro e inicializo o serviço novamente, aí tudo volta ao normal. Mas embora o serviço não esteja funcionando e se eu só "startar" sem andes "parar" o mesmo, aparece a seguinte mensagem: "squid inativo mas seus subsistemas trancados". O que pode está acontecendo e como posso resolver isso?

    Obrigado a todos.

    PS: Estou utilizando o conectiva 9.

  7. #7
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão Desintalar o SQUID

    olá!! bom ...estive pesquisando sobre este problema ...encontrei o seguinte link
    http://www.mail-archive.com/linux-br.../msg21888.html
    da uma olhada e ve se resolve seu problema
    espero ter ajudado ...
    um abraço
    até++