+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redundância de Link

    fala galera, como tah as coisa??

    seguinte,

    jah procurei na net mas nao encontrei..

    gostaria de saber onde tem alguma documentação sobre redundância de link, não balenceamento.

    Tipo, uma empresa tem dois link's, se um deles cair o outro assume...

    procurei no oráculo e nao encontrei... :toim:

    valew

  2. #2

    Padrão Redundância de Link

    kra aqui na cidade tem um sistema desse ai vou procurar saber como fazer e posto aqui pra todos ok.

  3. #3

    Padrão Redundância de Link

    galera..

    encontrei um artigo sobre isso utilizando "bonding", mas estou com problemas pra compilar o "ifenslave"...

    mesmo assim preciso de mais informações sobre o assunto...

    tipo.. de iniciante pra avançado...

    valew

  4. #4

    Padrão Redundância de Link

    ola Luciano, olha aqui nesse link o autor do artigo diz q o script funciona com redundancia. http://www.gulbf.com.br/index.php?op...d=69&Itemid=43

  5. #5

    Padrão Redundância de Link

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    ola Luciano, olha aqui nesse link o autor do artigo diz q o script funciona com redundancia. http://www.gulbf.com.br/index.php?op...d=69&Itemid=43
    fala jesusnetwork..

    cara.. esse texto eu jah li, soh q ele dah mais ênfase em balanceamento de carga do q redundância...

    tipo... tenho dois links:
    01 - Frame Relay
    02 - ADSL (backup)

    se o frame relay cair ele automaticamente assume o ADSL como padrão, e qdo o FR volta ele passa o FR como padrão...

    Encontrei um artigo sobre o bonding, muito interessante, e acho q é isso q estou procurando, mas gostaria de mais informações sobre o mesmo...

    Caso nao encontre mais nada, vou estudar novamente todos os textos que tenho aqui, inclusive este, para tentar solucionar a duvida..

    valew

  6. #6

    Padrão Redundância de Link

    cara eu desenrrolei ja isso, estamos com 2 links atualmente aqui, embratel e telemar...

    estamos em processo de migração para de uma operadora para outra..
    tem um topico no forum, sobre um cara que tava tendo dificuldade com dns...

    ve se vc encontra ele.


  7. #7

  8. #8

    Padrão Redundância de Link

    voce nao ta procurando bonding... o que voce precisa é algo no estilo "demand on dial" ou "backup route" ou entao "balanceamento de link" ou algo nesse estilo. Se voce tiver 2 links voce pode configurar um balanceamento de carga, e quando cair um dos links ele so vai enviar por um, neste caso voce tem o que voce precisa e mais um balanceamento, logo assim nao fica nenhum link ocioso... espero nao ter respondido algo mais ou ter corrido para fora do tipo, so li alguns topicos.