+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    Ola, colegas.

    Tenho a seguinte situação hoje: 1 lp e um adsl num Linux Debian c/ squid.

    Bom consegui redirecionar porta 80 e 110 pro adsl e as demais continuam na minha LP.

    Minha duvida jah deu pra sacar qual eh.

    Como faco nesse caso pro clientes primeiro passarem pelo SQUID e soh entao depois ir pro ADSL? Agradeco e conto c/ a costumeira atenção dos amigos.

  2. #2

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    fala jesusnetwork

    conseguiu então fazer o balanceamento de link.. q bom cara...

    cara.. acredito q o squid tenha algum parametro para a interface de entrada, assim como tem de saida..

    valew

  3. #3

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    Am... deixe apenas o servidor Debian acessar ele pela porta 80. Conceito de DMZ.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    xstefanox, valeu pela dica. Poderia me orientar a resolver isso?

  5. #5

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    Para 'forcar' os caras a passarem pelo proxy, um, ou voce seta o proxy em todos eles, ou entao usa um proxy transparente.
    Ja no squid para ele escolher a rota de saida, tem uma opcao chamada tcp_outgoing_address se nao me falha a memoria, de uma pesquisada sobre isso, pode vir a lhe ajudar.

  6. #6

    Padrão Squid em Maq. c/ duas portas pra Net

    Mistymst,

    fazer o proxy transparente tudo bem, mas como na mq criei regra no IPTABLES para redirecionar tudo q for porta 80 pro adsl (iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j MARK --set-mark 2)

    E pra deixar o proxy transparente digo pra redirecionar tudo pra porta do SQUID 3128, seria isso (iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128)

    Acho q nao dah certo.