+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Discado

    Gente a parada e a seguinte, eu montei um servidor a rádio para um cara , so que agora ele quer tb discado, nunca fiz , tb sei que la não funciona com o sistema da telemar, tem que ser no modo antigo, tipo multi serial, modens externos e as linhas, mais qual procedimento de instalação eu teria que fazer.


    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Provedor Discado

    Ola

    Não precisa de multi-seriais e modens externos (a não ser que queira).
    Não acho um bom ivenstimento, ja que discado tem gratuíto em qualquer canto do país, mas segue abaixo o que necessita na minha opinião para um BOM serviço discado.

    - Contratar linhas telefôncias (circuito E1 da Brasil Telecom, por exemplo..)
    - Comprar um RAS (tipo PR4000 ou PR1000 da Cyclades, por exemplo)
    - Possuir IP dedicado (se já não possuir. Aconselho ao menos 128 Ips válidos em cima do mesmo).
    - Configurar o Radius (pode ser outro) para autenticação de usuario.
    - Adiquirir um sistema de Bilhetagem (para ver o sonsumo de horas e o usuário consultar extrato de conexão)...
    - Sistema para troca de senhas

    OBS: Aconselho a utilização de mysql para cadastro de usuarios e bilhetagem.

    Mais ou menos por aí, se esqueci de algo alguém comente ou incremente...

    t+

  3. #3
    Visitante

    Padrão Provedor Discado

    Amigo tenho aqui serial cyclades, modens, e PR4000, caso vc se enteresse .

    Abraços

    Clecio

  4. #4
    sarna
    Visitante

    Padrão Provedor Discado

    Tenho um PR4000 aqui tbém... que não estamos mais usando...
    Caso você precise da pra negociar...

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Discado

    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Gente a parada e a seguinte, eu montei um servidor a rádio para um cara , so que agora ele quer tb discado, nunca fiz , tb sei que la não funciona com o sistema da telemar, tem que ser no modo antigo, tipo multi serial, modens externos e as linhas, mais qual procedimento de instalação eu teria que fazer.


    Agradeço a ajuda.
    Vc precisa de uma placa multiserial com os modens nela depois de instalar a placa muiltiserial vc pdecisa do portslave + radius instalado

    e dai só alegria hehehe só cuidado com o loguin simultaneo

    falow