+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiojmf
    Visitante

    Padrão Particionamento

    Ola a todos. Bem, eu tenho meu PC instalado o ruindows mas eu gostaria de partiionar meu HD e instalar o linux. para particionar eu tenho q formatar meu PC? eu nao e preciso?

    valeu

  2. #2

    Padrão Particionamento

    Inicialmente sim, a nao ser que vc tenha algum programa que faca o particionamento sem formatar, sei que existe isso mas nao sei nem os nomes nem onde tem, da uma fucada na net ai!!!

  3. #3
    GEAN
    Visitante

    Padrão Particionamento

    cara, pra particionar voce pode usar um programa bastante conhecido o partition magic, voce diminui o tamanho do seu hd no sistema de arquivo vfat ou ntfs e cria um sistema de arquivos ext3 (para linux). o programa é bastante amigavel. ai é so voce aplicar e intalar o linux.
    qualquer duvida estamos ai.
    falou.

  4. #4

    Padrão Desfragemente o disco

    Citação Postado originalmente por GEAN
    cara, pra particionar voce pode usar um programa bastante conhecido o partition magic, voce diminui o tamanho do seu hd no sistema de arquivo vfat ou ntfs e cria um sistema de arquivos ext3 (para linux). o programa é bastante amigavel. ai é so voce aplicar e intalar o linux.
    qualquer duvida estamos ai.
    falou.
    É recomendável, vc dar uma boa limpeza no hd e usar o desfragmentador de disco, pois se você particonar um disco com muita fragmentação existe a possibilidade de perder algus dados. :toim:
    E além disso faça o velho e bom backup!

    Abraço !