+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão swap

    QUERIA UMA SUGESTAO:

    Para um pc P-100 com 16 de RAM, onde rodo, apache, samba, DNS, squid (nao preciso de cache, so de relat. gerado no dia (sarg) dps apago os logs), qto preciso ter de SWAP.

    E se passar para 32?

  2. #2

    Padrão swap

    cara esse pc tem qto d hd? a swap seria no mesmo hd?
    eu colocaria 64 mas ai tera q fazer uma monitoração p v se ele atinge esse uso de mem se naum 32 eh o minimo caso ele precise despejar a fisica na virtual e ainda sobrar espaço de troca...blz
    t+ abs

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão swap

    Citação Postado originalmente por B1SH0P
    cara esse pc tem qto d hd? a swap seria no mesmo hd?
    eu colocaria 64 mas ai tera q fazer uma monitoração p v se ele atinge esse uso de mem se naum 32 eh o minimo caso ele precise despejar a fisica na virtual e ainda sobrar espaço de troca...blz
    t+ abs
    Ops foi mal, esqueci do HD hehe, o HD tem 7 Gigas, mas o linux ta com 3 so, os outros 4 ainda vou formatar com fat32 ke vai servir para colocar os arquivos dos alunos. (Server Files - samba). A sim, o SWAP é no mesmo HD. to usando o squid com um minimo de cache, vou desativar o cache. a linha do cache atualmente esta:

    cache_dir ufs /var/spool/squid 50 5 10

    Qual sugestao?

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão swap

    Citação Postado originalmente por B1SH0P
    cara esse pc tem qto d hd? a swap seria no mesmo hd?
    eu colocaria 64 mas ai tera q fazer uma monitoração p v se ele atinge esse uso de mem se naum 32 eh o minimo caso ele precise despejar a fisica na virtual e ainda sobrar espaço de troca...blz
    t+ abs
    Ops foi mal, esqueci do HD hehe, o HD tem 7 Gigas, mas o linux ta com 3 so, os outros 4 ainda vou formatar com fat32 ke vai servir para colocar os arquivos dos alunos. (Server Files - samba). A sim, o SWAP é no mesmo HD. to usando o squid com um minimo de cache, vou desativar o cache. a linha do cache atualmente esta:

    cache_dir ufs /var/spool/squid 50 5 10

    Qual sugestao?

  5. #5

    Padrão swap

    ah eu recomendaria vc colocar 64 e monitorar p v o qto o sys tah usando se naum passar dos 32 dx 32 mesmo o suiqd adora mem neh mas se vc vai tirar o cache eh bom dx soh 32 mesmo

  6. #6
    Sorte
    Visitante

    Padrão swap

    vc deveria ter colocado no minino 64 de Mb e 127 de swap .. :good: