+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão só quero receber e-mail de:

    Olá Comunidade.


    Tenho um servidor em testes Cl10+Postfix+Sasl+Fetchmail. Preciso configurar o meu servidor para que algumas contas de e-mail que tenho cadastradas nele possa receber mensagem somente dos remetentes que eu permitir os demais que chegarem diferentes dos que eu quero receber seja direcionado para outra conta ou até mesmo outra pasta.

    Alguém saberia me responder como eu conseguiria fazer isto.


    Para efeito de informação e contribuição para a comunidade, este meu desejo embora estranho para alguns tem o seguinte propósito:

    Algumas contas de e-mails que cadastramos tem somente a função de trocar mensagens com alguns outros e-mails, tanto interno quanto externo, mas todos sabidos quanto a sua origem e que não muda muito, ou seja, quase não se recebe e-mail de um novo remetente, geralmente isto acontece entre matriz + filiais + fornecedores + vendedores + parceiros. Com isso reduziremos em muito a manutenção destas contas. Mesmo com programas anti-spam geralmente o trabalho ainda fica desgastante principalmente em rotinas. Acho que um bom programa anti-spam é indispensável ter num servidor de e-mails principalmente para filtrar contas que recebem e-mails quaisquer mas contas em que já determinamos e sabemos com quem irá trocar mensagens, estas sim acredito eu que uma interferência do tipo que solicitei ajuda acima é mais eficiente e menos desgastante tanto para o administrador quanto para a própria CPU em alguns casos.

    Desde já agradeço a todos

  2. #2
    fabiano_guru
    Visitante

    Padrão só quero receber e-mail de:

    use procmail, fiz uma regra parecida aqui resolveu bem ... :good:

  3. #3
    estudante
    Visitante

    Padrão só quero receber e-mail de:

    Citação Postado originalmente por fabiano_guru
    use procmail, fiz uma regra parecida aqui resolveu bem ... :good:
    fabiano_guru. Muito obrigado pelo ajuda. Teria como você me dar um exemplo da regra que você utiliza. A minha dúvida é como eu faria para colocar na regra para que ela aceite por exemplo os e-mails e neste caso estaria listando pelo menos uns 30 e-mails e os que não estiverem nesta lista irá para uma outra conta ou pasta.

    Teria como?

    Obrigado.