+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux ou FREEBsd

    Qual usar LINUX ou FreeBSD na sua opinião qual vc acha melhor:@: 6)

  2. #2

    Padrão Re: Linux ou FREEBsd

    Tanto um quanto o outro !!!

    O mais interessante e que dependendo do que vc for fazer pra linux a muito mais documentaçao disponivel pra te auxiliar !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    digo o mesmo
    sem contar a facilidade de manter tudo atualizado
    com linux c puxa os pacotes e atualiza...

    eu prefiro pq tenho varios servers, aí pra atualizar todos fica bem mais rapido e objetivo

    sem contar a facilidade de achar documentação mastigada

  4. #4
    mcm
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    Cuidado...

    Esse tipo de discussão pode gerar flames.

    Eu uso os dois, e gosto muito de ambos.

  5. #5
    gstgomespb
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    O amigo esta certo, pode gerar flames..

    Os dois são bons, porem eu prefiro o FreeBSD para servidores (firewall e email, web). Estou inciando, tenho um longo caminho para apreender, falta documentação na nossa lingua..

    O linux eu uso em casa como desktop.


    Gustavo

  6. #6

    Padrão vareia...

    depende de pra que vc quer usar. naum tenho muito conhecimento com FreeBSD, mas uso muito o OpenBSD em servidores (firewall, mail, dns) e funcionam muito bem... tb uso linux em servidores (mail, firewall,proxy,dns, cluster) e funciona muito bem,....ambos tb são OTIMOS para muitas aplicacoes desktop ( só naum me pergunte de jogos pq ai eu realmente naum sei..) mas acho que naum faz muito sentido falar em qual é melhor ou pior, e sim qual é o mais adequado para cada situacao, ou qual te agrada mais.

  7. #7
    thiagog
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    amigo a distro com a qual vc mais se IDENTIFICAR sera a melhor para voce e consequentemenete melhor para sua rede;

    por exemplo SLACKWARE (linux muito bom e lembra BSD);
    FREEBSD/Openbsd bons BSDs e bastante difundidos pelo mundo;
    eu tambem uso muito atualemtne o CentOS (copia do Red Hat enterprise disfarcada) www.centos.org

    :good:

    ate mais,

  8. #8
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    Nao sabia que o slack e parecido com BSD. Alguem concorda com afirmaçao do colega

  9. #9
    thiagog
    Visitante

    Padrão Linux ou FREEBsd

    o slack eh um linux que eu acompanho ha anos e traz consigo uma admiração por parecer com BSD pois sempre teve seus pacotes e utilização "adorada" por aqueles que gostam de sistemas "pe duro" que precisam de interacao direta de seu administrador

    nao deixa de ser um linux mas tem um estilo BSD em sua entrelinhas

    ate mais,

  10. #10

    Padrão também

    é porque o slackware naum tenta "imitar" windows como outras distros, colocando assitentes gráficos e etc, e simm se aproximar o máximo possível de um unix, tanto que a forma dele de iniciar é usando scripts rc, assim como os *BSD, e também, como disse o tiagog, pela forma de fazer pacotes, que saum apenas arquivos .tgz que podem ser descompactados no / e pronto... mas é claro que o kernel é bem diferente, pois o dos *BSD é baseado no BSD de Berkley (duh!!!) e o Linux é um kernel cuja ideia é substituir o antigo minix, também um unix, mas criado a partir da cabeca maluca e criativa de Linus Trolvards (é assim mesmo que escreve?) e de mais bilhares de programadores igualmente malucos e criativos ao redor do mundo. Mas naum acho que tem um melhor ou pior.. saum diferentes, e cada um prefere o seu... mais o Slack é muito massa.. 8)